• (11) 29353410 • (11) 29353413

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia 002

Hoje é o grande dia.

Aquele cliente saiu de casa, pronto e decidido a tomar uma grande decisão. Uma decisão que ele adiou, e planejou por meses. E finalmente, está prestes a concretizar na recepção de uma academia.

A vendedora o recebe, mostra a academia, apresenta os planos e no momento de fechar a matrícula, o cliente disfarça e diz:

“Desculpa, eu vou pensar melhor e depois eu volto”.

Pois é, imagine quantas vendas sua academia deixa de fazer só com as desculpas que os clientes dão no momento de fechar matricula?

Em nossa última postagem falamos sobre como os gestores ou proprietários podem organizar e planejar a gestão de sua academia através de 7 Dicas para Vencer as Desculpas que os Clientes falam nas Academias.

Agora, para complementar este tema, preparamos este post para falar sobre como você pode gerenciar toda equipe da sua Academia, para que juntos, consigam encantar mais clientes, transformando mais visitas em matriculas.

E com isso passar e escutar mais vezes dos clientes “Posso começar hoje mesmo?” ou “Onde é que eu posso assinar?

Equipe unida, as desculpas serão vencidas!

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia Equipe

Periodicamente, reúna seus colaboradores, e peça para que eles relatem quais os desafios e objeções estão ouvindo mais dos clientes. Diante disto, reveja as estratégias de vendas, abordagem e planos de ações.

Além disso, esteja aberto a ouvir as ideias dos seus colaboradores, afinal, são eles que passam o dia atendendo os clientes e escutando suas necessidades, objetivos e o que esperam obter com os serviços que sua academia oferece.

Com o objetivo de melhorar os serviços da sua academia, colete e organize as informações obtidas dos seus colaboradores, para implementar e desenvolver uma academia cada vez mais sob medida ao que as pessoas procuram.

Envolva e encante o cliente com o melhor Bem-estar que sua academia pode oferecer:

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia Envolvimento

O processo de encantamento do cliente (é assim que chamamos a venda aqui na Acade) envolve todos os colaboradores da sua academia:

O trabalho das vendedoras é acolher o cliente, escutar os motivos que o levaram a procurar sua academia, suas preferencias, metas e objetivos.

Diante destas informações, a vendedora possui mais argumentos para vencer as objeções dos clientes e podem oferece benefícios específicos para cada pessoa.

Tudo isso para encantar mais clientes e convencê-lo de que sua academia é o melhor lugar para ele conquistar mais bem-estar e qualidade de vida.

Os profissionais de educação física são outra parte importante no processo de encantamento do cliente. São eles que irão ajudar o cliente a praticar as atividades e exercícios de maneira eficiente e leva-los a conquistarem seus objetivos e metas com muito bem-estar.

Gentileza gera Gentileza e conquista mais clientes

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia Gentileza

Imagine que a pessoa que descrevemos no início deste texto, durante a visita na academia fosse bem atendido. Se durante a visita, a vendedora se preocupasse em saber o porquê ele procurou a academia, quais seus objetivos, metas, modalidades de sua preferencia.

Ser gentil com o cliente parece simples, mas pode fazer toda diferença para a percepção que as pessoas têm do seu negócio.

Uma das razões que fazem com que as pessoas continuem motivadas a praticarem atividades físicas nas academias é a qualidade dos serviços, localização, equipamentos, conforto e isso incluem também a atenção e dedicação dos funcionários.

Receber o cliente com um “bom-dia/TardeNoite”, ou se despedir com um “até logo, te espero amanhã” faz uma grande diferença. É claro, que toda gentileza só faz sentido se for sincera. E cabe a você gestor ser o espelho da sua equipe, transmitir esses valores e implementá-los na cultura do atendimento da sua academia.

Aproveite as dicas e comece agora a fazer a diferença no seu negócio.


Relacionados

Recepcionistas que Vendem ou Vendedoras que Recepcionam?

Recepcionistas que Vendem ou Vendedoras que Recepcionam?

Posicionamento mercadológico para Academias

Posicionamento mercadológico para Academias

Cirurgias Plásticas é o caminho mais rápido! É mesmo?

Cirurgias Plásticas é o caminho mais rápido! É mesmo?