• (11) 29353410 • (11) 29353413

Bem-estar na Terceira Idade, um bom investimento para Academias

Olá amigos leitores do blog ACADE, gostaríamos de compartilhar com vocês um assunto que, já é bem discutido no meio Fitness: o Mercado da Terceira Idade ou Idade Ativa, como preferirem.

Nós ja abordamos este tema na Revista Negócio & Fitness 22, mas hoje vamos relembra alguns pontos e apresentar novos números.

Vale lembrar que este público já criou seus filhos e possui tempo e dinheiro devido a aposentadoria. Sem contar que procuram as academias, muitas vezes por recomendação médica. Público ideal para seu negócio! Mas você sabe como conquista-lo?

Tiago Paçoca, especialista em Educação Física e recreação explica a importância da Academia como espaço de socialização, recreação e lazer aos idosos.

“A Academia é um grande espaço de lazer e fitness. As experiências de lazer e atividades físicas praticadas pelos idosos oferecem oportunidades para a interação e integração social de forma ativa e produtiva, e possibilita a aprendizagem de novas atividades e interesses”.

Dessa forma o aumento desse público nas academias de todo Brasil, tem sido significativo. Dados da Associação Brasileira de Academias (Acad) revelam que cerca de 1,5 milhão de idosos estão alavancando os lucros das academias brasileiras. Os números mostram ainda que esse público representa 30% do total de 5 milhões de matriculados no país e movimentam nada menos do que R$ 600 milhões por ano.

Vale lembrar que o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo no mercado fitness concentrando cerca de 18,1 mil academias, atrás apenas dos Estados Unidos, e segundo a ONU, o Brasil terá em 2015 a 6ª maior população do mundo, o que de acordo com o IBGE, representará cerca de 32 milhões de pessoas. Investir nessa fatia do mercado é uma resposta para o desafio com a fidelização de alunos.

Em algumas academias do Associadas ao ACADE, trabalhamos um posicionamento bem interessante com este público, desenvolvendo produtos específicos, com um bom planejamento de marketing na Gestão da Academia.

E você, o que tem feito por este público tão especial?

 


Relacionados

Guerra de preços entre Academias: entenda as alternativas para fugir dessa estratégia no mercado fitness

Guerra de preços entre Academias: entenda as alternativas para fugir dessa estratégia no mercado fitness

Os 8 erros mais comuns no Marketing para Academias

Os 8 erros mais comuns no Marketing para Academias

Seja um Profissional de Valores

Seja um Profissional de Valores