• (11) 94371-0022

8 dicas para ter um studio de personal de sucesso

Já pensou em ter um studio de personal de sucesso? Um studio oferece diversas vantagens para os clientes. Ele consegue reunir o que a de melhor em uma academia com a orientação de um personal trainer. Por isso, muitas pessoas tendem a procurar esse serviço que oferece um excelente custo benefício.

Quem treina nesse tipo de espaço consegue ter muito mais atenção do profissional, melhor acompanhamento e, consequentemente, maior qualidade nos treinos e resultados mais rápidos. Dessa forma, você oferece um serviço repleto de benefícios e assim, pode agregar maior valor a ele e, é claro, se tornar um grande sucesso.

 

Como fazer isso? Como conquistar mais alunos e se destacar da concorrência? Vamos agora dar 08 dicas para ter studio de personal de sucesso e ajudá-lo a percorrer esse caminho do da forma mais fácil e rápida possível!

 
 

1. Identifique os erros

A primeira coisa a se fazer é analisar cada um dos setores do seu personal studio. Tenho todos os aparelhos necessários? Eu sei como divulgar o meu trabalho? O valor está adequado? Como está o atendimento? A localização é boa?

 
Todos esses pontos e outros que sejam igualmente relevantes precisam ser analisados para que você possa começar a reparar os erros do seu negócio. Afinal de contas, não há como fazer qualquer tipo de planejamento que o levará ao sucesso se você não sabe por onde começar. Além de identificar os pontos fracos da empresa, é preciso também analisar os pontos fortes para melhorá-los. Uma ferramenta que pode ajudá-lo nesse momento é a matriz SWOT.

Esse é o primeiro passo para ter um studio de personal de sucesso!

 

 

2. Faça um planejamento

Um bom planejamento é essencial para ter um studio de personal de sucesso, e também para sucesso de qualquer outro negócio. A falta de um bom planejamento pode, inclusive, levá-lo a fechar as portas, como acontece com diversas empresas no Brasil. Não ter um plano pode levar a problemas como aumento dos custos, perda de alunos (criando prejuízos), desconhecimento das dificuldades do mercado e, quando acontece uma crise econômica, é mais fácil jogar a toalha.

 
 

Baseado nos pontos fracos e fortes já identificados, trace o percurso para alcançar o objetivo. Tenha um plano de ação, especialmente para os momentos de dificuldade econômica como as épocas do ano nas quais há menos alunos matriculados, por exemplo, no inverno, determine a estratégias e as táticas e também as metas, que devem ser alcançáveis e facilmente mensuráveis.

 
 

3. Ofereça um diferencial

Pense: porque as pessoas fariam matrícula no seu studio e não no do concorrente? Você deve pensar bem se colocando no lugar do seu público-alvo e assim, ficará mais fácil identificar qual pode ser o diferencial do seu negócio. Pode ser a quantidade de pessoas por hora que frequentam a academia, a flexibilidade de horários, por exemplo, abrir ao meio-dia, entre outros.

Uma ótima forma de ter boas ideias é fazendo uma pesquisa de mercado com os alunos e o público-alvo. Questione o que falta no local e como ele pode melhorar.
Oferecer um diferencial é um dos melhores caminhos para ter um studio de personal de sucesso

 

 

4. Faça parcerias

As parcerias são muito importantes em um mercado altamente competitivo como o de fitness. Além disso, essas parcerias podem ser, inclusive, o seu diferencial.

Associe-se a nutricionistas, nutrólogos, cardiologistas e demais profissionais que estejam relacionados com o seu nicho. É possível oferecer uma vantagem para os alunos como um desconto e assim, todos saem ganhando.

 

 

5. Renove o conhecimento

Esteja sempre se aperfeiçoando e fazendo novos cursos. No mercado fitness, as novidades não param de chegar, até porque, existem muitas pesquisas relacionadas a isso.

Além de fazer cursos de aperfeiçoamento, você também pode criar o hábito de ler artigos científicos sobre formas de treinamento, resultados obtidos com um determinado tipo de estímulo e assim por diante. Sempre tenha conhecimento embasado em estudos sérios para passar aos seu alunos.

 
 

6. Tenha um atendimento impecável

studio de personal de sucesso - Atendimento impecavel

O atendimento deve ser um dos pontos fortes do seu empreendimento. Você oferece serviços e como há muita concorrência no mercado, é necessário que você esteja sempre aperfeiçoando esses serviços.

Por exemplo, você pode oferecer uma avaliação física gratuita assim que o aluno faz a matrícula e cobrar as outras normalmente. A avaliação é essencial para traçar um plano de treino e isso mostra mais compromisso com a saúde e os objetivos do seu aluno.

 
 

7. Invista em marketing digital

Especialmente se o seu studio não está em um local no qual tem uma movimentação de pessoas muito grande, é preciso ser visto de alguma forma e o marketing digital é uma maneira excelente e com um ótimo custo-benefício.

Você pode criar uma página no Facebook para compartilhar o conteúdo do seu blog, uma conta no Instagram para dar dicas de treinamento e também um canal no YouTube, mostrando um pouco sobre como você trabalha e dando dicas que como fazer determinado exercício da forma correta. Isso consegue oferecer maior credibilidade no mercado e mais pessoas passaram a procurar os seus serviços quando você se tornar uma referência no mercado.

 

 

8. Faça uma boa gestão

O seu nicho é na área de saúde, mas para aqueles que possuem um studio de personal, é preciso que você se veja como um empreendedor. E, como tal, precisa cuidar da gestão do seu negócio.

É preciso saber quantos alunos estão matriculados, qual a média por mês, quantos são inadimplentes, quantos cancelaram a matrícula, se é necessário contratar mais pessoas e assim por diante. Ter o maior controle possível do seu negócio é mais do que necessário. Afinal de contas, sem essas informações você estará à mercê do mercado.

Para ter melhores resultados, pode ser necessário delegar algumas tarefas para profissionais que entendem melhor do assunto. Existem também softwares que podem ajudar e você pode contar a ajuda de consultores que indicarão o melhor para para o sucesso do seu studio de personal.

 
 

Agora que você já sabe como ter um studio de personal de sucesso, que tal melhorar as finanças do seu negócio? Então veja 7 dicas que podem ajudá-lo!

 


Relacionados

Os 7 Mistérios que Assombram as Academias

Os 7 Mistérios que Assombram as Academias

5 Dicas Para Ter uma Piscina de Sucesso Em Sua Academia

5 Dicas Para Ter uma Piscina de Sucesso Em Sua Academia

Recepcionistas que Vendem ou Vendedoras que Recepcionam?

Recepcionistas que Vendem ou Vendedoras que Recepcionam?