• (11) 94371-0022

Como salvar o ano da sua Academia

O mês de dezembro costuma ser um pouco “fraco” para as academias. Muita gente viaja e com tantos feriados, algumas pessoas preferem esperar passar a época para se matricularem novamente. Esse período pode promover uma baixa na saúde financeira do seu negócio e por isso separamos algumas dicas sobre como você pode salvar o ano da sua academia

Muitas academias costumam dar um longo recesso, fechando desde o natal e só reabrindo após as festas de ano novo. Outra situação comum é quanto aos horários, que ficam alterados e assim, podem prejudicar a agenda do aluno, fazendo com que ele se afaste ou, pior ainda, vá para a concorrência.

Para evitar esse tipo de situação, existem algumas estratégias que podem salvar o ano da sua academia e fazer com que os alunos permaneçam. É exatamente sobre elas que falaremos agora!

 

 

Faça um bom planejamento financeiro

Planejamento financeiro para salvar o ano da sua Academia

Tenha em mente que, apesar de o mês de dezembro ter um fluxo de pessoas menor, o mês de janeiro costuma ser muito bom para as academias. As pessoas querem continuar em forma para viajar para o litoral e também para o carnaval, que já acontece no mês seguinte.

Portanto, você pode jogar algumas contas do mês de dezembro para o de janeiro. Deixando o maior gasto para o mês de melhor resultado e o menor para o mês de dezembro. Para fazer isso, é muito importante entender bem de gestão financeira e levar em consideração diversos fatores de outros setores.

 

 

 

 

Monte estratégias para renovação antecipada

A renovação antecipada é uma excelente estratégia para manter os alunos que já estão matriculados e dar uma folga no seu caixa, ajudando a salvar o ano da sua academia. Nesse caso, crie um plano que inclua o mês de janeiro, dando um maior estímulo para que o aluno volte já que, nesse mês, ele vai querer voltar aos treinos.

Você pode fazer um plano de renovação de 3 meses com os meses de novembro, dezembro e janeiro, oferecendo formas de pagamento e descontos especiais.

É interessante também que, para cada mês, esse estímulo seja modificado. Assim, o incentivo para a renovação antecipada em novembro pode ser um desconto, em dezembro, pode ser uma avaliação gratuita e em janeiro um treinamento momento por um personal de forma exclusiva com base na avaliação feita no mês anterior.

 

 

Dê um tipo de incentivo de acordo com o mês

Para aqueles alunos cujo os planos vencem em dezembro, é preciso dar um incentivo a mais. Como estamos falando de um mês que as pessoas costumam abandonar os treinos, é preciso fazer algo mais surpreendente.

Por exemplo, se a sua academia cobra pelas avaliações, pode oferecer uma gratuita. Você também pode dar um belo desconto de 50% da mensalidade para o mês de dezembro para aquele aluno que renovar o plano. Isso certamente vai ajudar a salvar o ano da sua academia.

 

 

Saiba o nível de satisfação dos seus alunos

Você pode colocar planos incríveis com descontos arrasadores, mas se os seus alunos estiverem insatisfeitos com o seu estabelecimento, eles não pensarão em renovar.

Portanto, antes de criar uma oferta para a renovação do plano, saiba como os seus alunos estão se sentindo em relação ao seu estabelecimento. A partir disso, você precisa melhorar o que está ruim e fazer algumas mudanças para que as opiniões negativas mudem.

Com esse feedback, você pode criar melhor as ofertas que fará para incentivar a renovação antecipada.

E falando em vendas para o final do ano, saiba tudo o que você precisa sobre a Black Friday para as academias!
tudo sobre a Black Friday para academias


Relacionados

Cirurgias Plásticas é o caminho mais rápido! É mesmo?

Cirurgias Plásticas é o caminho mais rápido! É mesmo?

Gestão de academia: fidelize seus alunos e seja a número 1

Gestão de academia: fidelize seus alunos e seja a número 1

Como ter uma Academia de Sucesso em 10 Passos

Como ter uma Academia de Sucesso em 10 Passos