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O que o seu cliente realmente valoriza?

Confira os principais trechos do Workshop que Luis Perdomo realizou em Dezembro de 2013 em São Paulo.

O Criador do Modelo Acade Gestão de Academias, realizou o último workshop de 2013 em São Paulo. Na pauta do evento estava a seguinte pergunta? O que você, gestor de academias, acredita ser valor competitivo? Tema, que já havia tratado na palestra feita na 14ª IHRSA Fitness Brasil 2013.

Nesse encontro, Perdomo coloca questões chaves, com intuito de provocar nos gestores reflexões sobre o que é valor para sua academia e que a faz crescer como negócio. E acredite, NÃO se trata do #AgregaValor do Rei do Camarote.

Faça a pergunta certa

Mas afinal, qual é (ou são) essa(s) pergunta(s) que você, gestor/proprietário de academia deve fazer para desvendar o que é valor? Luis a faz e responde: “A pergunta sempre é a mesma, ‘o que o meu cliente considera valor’. Não é o que eu [gestor/proprietário] considero valor”.

É ótimo que você como dono de academia, pesquise e se interesse em conhecer novos tipos de aulas, treinamentos, atividades para implementar em seu negócio e melhorá-lo. No entanto, o que Perdomo explica aqui é, será que meu cliente irá gostar disso? Ou, quais as necessidades dos meus clientes? O que eles procuram em minha academia? Quais dessas novas ferramentas e equipamentos que o mercado fitness apresenta vão realmente contribuir para que eu conquiste e encante mais clientes?

Percebeu que fazer as perguntas certas faz toda diferença e sentido? Afinal, eu posso ser o dono do meu negócio, mas quem se utiliza dos serviços e produtos que ofereço são as pessoas,  que estão atrás da solução de um problema, que no caso do mercado de bem estar pode ser ficar com corpo sarado, relaxar, dormir melhor, se divertir, perder peso, cuidar da saúde, etc.

São seus clientes quem irão atribuir o valor que realmente importa para o sucesso e vantagem competitiva de sua academia.

Workshop que Luis Perdomo vantagem competitiva Acade Gestão de Academias 002


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