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Marketing Moderno Para Academias

Amigos proprietários e gestores de academias, “Vocês estão vendendo um produto/serviço que faz com que as pessoas vivam mais. Esse tempo que elas estão vivendo [praticando atividade física na sua academia] é mais feliz, mais completo, mais segura, com mais disposição, alegria…Ufa! E consigam realizar tarefas de maneira mais eficiente. Tudo?.”

Sim, a atividade física que as academias oferecem, proporciona isso e muito mais na vida das pessoas. Mas será que as academias comunicam e ou vendem isso?

Essa é apenas uma das perguntas que Henrique Sartorelli, Coordenador de Marketing da Acade Gestão de Academias fez para os gestores de academias que estiveram presentes no Workshop sobre “Marketing Moderno Para Academias”.

Mas afinal, em que o marketing pode ajudar as academias a conquistarem o merecido sucesso? Simples: em tudo.

Como Henrique cita no vídeo “o marketing existe para tornar a venda algo muito mais fácil“. Para explicar melhor esse conceito vamos voltar no início desse texto ( ou à partir do minuto 1:09 do vídeo) e se pergunte:

O intuito aqui, amigo proprietário de academia, é ajudá-lo a refletir sobre o novo cenário em que o mercado fitness está. Atualmente, grande parte dos gestores que trabalham com fitness, sabem e entendem muito bem os motivos pelos quais as pessoas compram academia. Mas o que poucos desconhecem é: quais os motivos que as pessoas não estão comprando academia?

Quem são os clientes que as academias ainda não conquistaram?

Essa é uma tecla que ainda insistimos em tocar: os cerca de 95% da população brasileira que não frequenta academia ou não pratica atividade física. Uma informação repetitiva mas ainda verdade e que faz toda diferença no modelo atual que a maioria das academia desenvolvem.

Então, como conquistar um público que se quer pisou em um ambiente fitness na vida? comece primeiro a pesquisar, estudar e entender o perfil dessas pessoas.

Que necessitam de atividade física em suas vidas, é provável que até mesmo elas sabem, o problema é que a maneira como isso está sendo vendido. Lembra do que falamos lá no início: viver mais, com mais qualidade, alegria, prazer… Será que sua academia comunica isso?  

Conecte-se as pessoas

O marketing moderno também comtempla novas ferramentas que auxiliam na divulgação e construção de valor à sua marca. Uma delas são as redes sociais. Especificamente o Facebook, o lugar em que a maioria (senão todos) seus clientes e futuros clientes estão. E mesmo que sua academia não esteja lá, acredite, as pessoas estão falando dela: seja seus alunos, seus professores…

Um adendo: acompanhe nossas dicas sobre Facebook para academias, e entenda como essa rede social pode melhorar ainda mais o marketing da sua academia.

Por isso é bom que você esteja presente para se defender, divulgar seus serviços, etc. Claro que sua atuação nas redes sociais funciona de maneira específica, respeitando-se o funcionamento de cada uma, porém não deixa de ser uma poderosa ferramenta de marketing. Aprenda a usá-las.


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