• (11) 29353410 • (11) 29353413

Seja um Profissional de Valores

Para aqueles que, por motivos profissionais trabalham com a  formação de pessoas, chega a ser doloroso observar a perda quase total dos valores nos processos de contratação. Porque quando falamos em valores, a referência é aquilo que nos identifica como seres humanos únicos.

Algumas competências podem ser medidas em termos de vantagem ou desvantagem (como por exemplo, falar em público), essa qualidade tem a capacidade de durar provavelmente 50 ou 60 anos em nossa vida.

Faça o seu marketing pessoal
Competências externas a sua profissão, mas que tenham a ver com o negócio ou mercado, de seu currículo específico frequentemente contam mais para sua carreira que o simples aumento das competências “esperadas” para sua área de atuação específica.

seja um profissional de valor

 

Diferenças de atitude são determinadas pelas coisas que você acredita ou não, daí o título desta matéria, e são essas atitudes que tornam você diferente.

Assim, digo a vocês que o contínuo investimento em si mesmo e o desenvolvimento de competências complementares são uma boa maneira de garantir um futuro profícuo em termos profissionais e pessoais.

Novos profissionais
Outra coisa importante para os novos profissionais é perceber que os líderes ou os “bem sucedidos” não são aqueles que têm o “QI” acima da média, mas aqueles que desenvolvem as atitudes mais produtivas para a organização, no nosso caso: gestão de academias.

Os novos profissionais devem ser curiosos e proativos em relação a áreas diferentes como: comunicação, marketing, andragogia (ciência de ensino a adultos), psicologia, oratória entre outras.

E porque deveriam se interessar por essas e outras questões?
Porque hoje para você se destacar é preciso criar uma “marca” pessoal que realmente reflita não somente quem é o que você é, mas também o que os outros pensam e sentem a seu respeito.

Minha marca, meu status!
O posicionamento mercadológico não é somente para empresas, produtos ou academia de sucesso, é também fundamental para os profissionais de qualquer área, eu diria que nas áreas de humanas, como a dos educadores físicos, é mais ainda!

Valores e crenças são percebidos através de nossas atitudes, que podem não agradar a todos, em nossa prática profissional diária.

É isso que constrói sua marca.

Se você tem que se perguntar muitas vezes, qual atitude que alguém terá a respeito de uma situação que envolva ética ou valores, é porque você não conhece os valores e crenças desse profissional.

O contrário também é verdadeiro.

Por fim, podemos afirmar que bons profissionais não devem aceitar trabalhar em qualquer empresa, somente por salário, mas, sim, naquelas que mereçam ser tão respeitada quanto você.

Quer mais dicas de sobre como melhorar a  Gestão de Academia? Baixe gratuitamente nosso Ebook Marketing Para Academias:

ebook marketing para academia


Relacionados

Como levar e manter mais pessoas na sua Academia

Como levar e manter mais pessoas na sua Academia

O Marketing Boca a Boca

O Marketing Boca a Boca

Homenagem da Acade ao Dia do Profissional de Educação Física

Homenagem da Acade ao Dia do Profissional de Educação Física