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Posicionamento mercadológico para Academias

Posicionamento mercadológico

A sociedade busca cada vez mais um atendimento exclusivo e personalizado e você, um bom empreendedor, não deseja ficar para trás.

Grande destaque é dado às empresas segmentadas e o mercado das Academias é um ramo interessante para se explorar, por que ainda está aberto para novos empreendimentos.

Entenda o que é posicionamento mercadológico

O posicionamento mercadológico nada mais é do que mostrar quem você realmente é ou quer se tornar. Isso agrada mais o cliente e aumenta as chances de fidelização, criando uma afinidade com a marca e se sente mais a vontade para treinar.

Atualmente há grandes Academias no mercado que possuem um posicionamento. Essas identidades as colocam em posição de destaque.

Muitas vezes a identidade do estabelecimento é capaz de conquistar o cliente. Quando o modelo oferecido pela Academia está de acordo com perfil do aluno, as chances de fidelização são maiores.

De acordo com o criador do modelo Acade de Gestão de Academias, Luis Perdomo, o cérebro trabalha com categorias.

“A empresa que consegue gravar sua marca na cabeça do cliente conquista um melhor posicionamento”.

Alguns dos principais segmentos de Academias, dentre outros:

As principais Academias sabem da importância de seu posicionamento e investem nisso.

A Academia Ânimo tem como característica o wellness, ou seja, a prática de exercícios, de forma de divertida em busca do bem-estar. Luiz Guilherme Benício Praxedes, coordenador Geral, afirma que a forma de se relacionar com seus clientes é o diferencial, conhece-lo e saber como agradar o deixa mais confortável.

Academia Animo

“Creio que o impacto maior é gerado na retenção dos clientes. Desde o ambiente familiar que o cliente encontra conosco até as facilidades e opções atrativas que conseguimos através do Modelo ACADE, duplicando nossa carteira de clientes.”

 

A Academia Mais Ação tem como público alvo pessoas com pouco tempo para praticar atividades, no entanto, seu foco é a luta. Weliton Dias Brazão afirma que com o aumento da procura por aulas de lutas foi necessário investimento na infraestrutura.

Academia Mais Ação

 

“O impacto nas vendas cresceu consideravelmente após a identificação desse tipo de público”.

 

 

A Academia Runner, cujo público alvo são as classes B, C, é reconhecida pela sua exclusividade de atendimento. José Arnaldo Fabra, diretor de marketing afirma que expor o posicionamento da empresa facilita nas vendas.

Academia Runner

 

“Exclusividade de atendimento, assim como outros fatores, combina com o nosso target group. É uma das etapas do nosso processo de encantamento, de satisfação do cliente”.

 

Ainda existem outras Academias que se destacam por seus posicionamentos, como a Academia Curves, voltada a um público feminino; a Academia Smart Fit que se posiciona com uma Academia de baixo, com ótima marcas e espaço, não priorizando o atendimento pessoal; A Academia Body Tech tem com foco na classe A, entre outras.

Academia

 

Dicas para adquirir um posicionamento:

Por Luis Perdomo – Criador do modelo ACADE de Gestão de Academias

Os posicionamentos melhoram a imagem e facilitam a comunicação das Academias, tornando-as mais eficientes e marcantes. Dessa forma é possível conquistar um público mais exigente, que paga mais para ter um atendimento personalizado.
Obs: Não estamos julgando os posicionamentos existentes, apenas apresentando os modelos de Gestão de Academias que são destaque no mercado.

 


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