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O Marketing Boca a Boca

Marketing boca a boca em Academias

Olá leitor, seja bem-vindo ao nosso blog. Hoje iremos tratar sobre comunicação boca a boca, algo tão usado, mas que não sabemos como lidar em muitas das vezes.

Qual empresário não sonha em ter uma propaganda gratuita. Você sabia que na sua academia isso acontece de forma espontânea? Esse é o famoso “boca a boca”. Uma divulgação gratuita que funciona tanto para divulgar as informações positivas como as negativas. Saiba como utilizar essa ferramenta em seu benefício.

Como funciona?
Se o nosso serviço apresenta falhas, certamente as pessoas descobrirão rapidamente. Não será necessário anunciar este fato, pois nossos clientes se responsabilizarão por essa divulgação. Se considerarmos que divulgar fofocas negativas é mais atrativo às pessoas, logo, nossos defeitos serão conhecidos por mais gente.

Sendo assim vamos entender o boca a boca dentro de nossas empresas. É interessante ao gestor entender como funciona essa propaganda e quais são os mecanismos que disparam tais ações.

O boca a boca de uma maneira correta
Um investimento interessante com relação ao boca a boca é começar a fazê-lo com os nossos colaboradores. Em resumo devemos mostrar que nossa empresa é agradável para os nossos funcionários, pois eles são o inicio do nosso boca a boca. Valorize-os de todas as maneiras que esteja ao seu alcance e isso conquistará seus clientes posteriormente.

Primeiro ponto a acertar. Convoque uma reunião e mostre qual ação cada colaborador deve desenvolver dentro da empresa. Assim quando todos estiverem cientes do seu compromisso, será nítido uma melhora nos resultados das atividades desenvolvidas dentro da empresa. A união fará a força.

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Resultados verdadeiros
Quando iniciado, é difícil de mudar o boca a boca negativo, mas é possível. Por exemplo, se o odor de nossa academia é alvo de comentários ruins, podemos promover uma campanha ecológica voltada para a limpeza e a conservação do ambiente interno. Contra algo negativo somente algo positivo para reverter à situação. Valorize campanhas inteligentes e perceptíveis a olho nu.

Lógico, não se esqueça de envolver a todos nessa campanha positiva, começando pelos nossos colaboradores. A fonte primária do nosso boca a boca.

A comunicação nos dá a possibilidade de interpretarmos fatos de maneira positiva ou negativa. E as pessoas o fazem continuamente. Ajudá-las a fazer isso de uma forma mais interessante cabe a nós. A decisão de termos um boca a boca dirigido, positivo e que funciona em nossa academia é sua responsabilidade sua, gestor ou proprietário!

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