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Marketing digital para academias: por que fazer?

O marketing digital para academias cresceu muito no nosso país e a expansão continua. Algumas empresas, já colocam as redes sociais como prioridade quando o assunto é publicidade. Já é possível também ver as tendências para o ano de 2018 como ter um conteúdo mais relevante, maior automação, uso de chatbots, transmissões ao vivo, entre outras estratégias que devem ser utilizadas no marketing digital para academias.

É muito importante se manter atualizado sobre essas informações, novas ferramentas e formas de fazer o marketing digital. Mas porque você deve investir no marketing digital? Ele também pode ser útil para academias?

 

Marketing Digital Para Academias

 

 

Por que investir em marketing digital para academias?

Já percebeu como as matrículas nas academias costumam enfrentar uma certa sazonalidade? Nos meses mais frios do ano é comum que esse número cai e, quando o verão vai se aproximando, o volume de matrículas começa a subir. Esse pode ser um dos principais problemas enfrentados pelos gestores e donos de academias e o marketing digital pode ajudar a reverter esse quadro.

E, para que o cliente faça a matrícula, ele precisa ir até ela, seja pessoalmente, por telefone ou por meio virtual. De qualquer forma, é preciso criar o interesse e o gatilho para que essa ação seja realizada.

 

 

Como o marketing digital para academias pode ajudar?

Marketing Digital Para Academias - Porque investir?

É comum ver pessoas seguindo influenciadores digitais que postam um estilo de vida mais saudável e mostram como conseguiram o corpo que sempre desejaram com saúde. Assim, é fácil perceber que o público se interessa por esse tipo de conteúdo e, melhor ainda, eles desejam adotar um estilo de vida mais saudável, mas precisam de motivação. Motivação essa que a sua academia pode oferecer por meio do marketing digital.

Você pode estar se perguntando como competir pela atenção do seu público-alvo com esses influenciadores? Pense no que você tem de diferente. Por exemplo, muitas blogueiras fitness não são especialistas na área, ou seja, não são graduadas em educação física, nutrição ou qualquer área relacionada e, por isso, costuma ser muito criticadas.

Em compensação, o seu estabelecimento está repleto de profissionais que, além da graduação, também possuem especializações. Que tal usar essa informação a favor do marketing digital do seu estabelecimento e mostrar quais são os seus pontos fortes? Faça uma lista e um planejamento com metas e objetivos do que pode ser utilizado para atrair mais clientes.

 

 

Como fazer marketing digital para academias?

 

Resultados Marketing Digital Para Academias

Quer saber como fazer um excelente marketing digital para sua academia? Então siga as dicas que preparamos abaixo:

 

Planeje

Ter todas as suas ideias documentadas e bem estruturadas ajuda e muito a realizar um bom planejamento e, principalmente, a segui-lo. Faça uma lista de palavras-chaves que serão usadas nos conteúdos, quantos conteúdos serão postados por semana nas redes sociais e em blogs, quantos e-mails serão disparados, entre outros fatores relevantes.

 

Crie o público-alvo e a persona

Atirar para todos os lados é a melhor forma de não conseguir cliente algum e ainda gastar muito mais do que o necessário com marketing.

Portanto, crie o seu público-alvo. Ele precisa ter um local de moradia, gênero, um intervalo de idade mínima e máxima e dados gerais que sejam importantes. Já a persona tem que ser mais específica, por exemplo, um homem de 18 anos que nunca praticou exercícios, mas quer começar. Um dos principais objetivos é ganhar massa muscular.

 

Tenha um blog

As pessoas fazem muitas pesquisas pela internet. Por exemplo, elas procuram quais são os melhores exercícios para perder barriga, qual a forma mais rápida para perder gordura, como praticar exercícios de alta intensidade, entre outras. Se elas encontrarem essas informações no seu blog de forma detalhada e com uma linguagem compatível, as chances de se tornarem clientes aumentam.

 

Crie conteúdo relevante

Quando o assunto é conteúdo não faça mais do mesmo e tente ir além. As pessoas já encontram conteúdos superficiais em diversas redes sociais e blogs de influenciadores digitais. Lembre-se: você tem profissionais especializados trabalhando no seu estabelecimento. Explore os conhecimentos que eles possuem, pegue informações de pesquisas que acabaram de ser lançadas. O mundo fitness tem muita informação e dados novos estão sempre chegando.

 

Crie relacionamento

Talvez esse seja o ponto mais importante. Criar um bom relacionamento com as pessoas que visitam o seu blog e as suas redes sociais é uma ótima maneira de criar confiança e credibilidade e isso atrai clientes.

Responda às perguntas e compartilhe bom conteúdo. Invista mais na rede social que mais têm resultado e, para saber sobre isso, é preciso mensurar os resultados e analisar as métricas. Apareceu um comentário negativo? Não apague! Tente resolver a situação até o máximo possível e mostre que a sua academia se importa com a opinião das pessoas, buscando sempre melhorar e oferecer o melhor serviço.

Fazer marketing digital para academias não é algo complicado, mas é preciso ter conhecimento sobre o assunto. Estamos falando de um tipo de marketing que tem como fator principal a criação de uma excelente estratégia, deixando o investimento financeiro em segundo plano. Isso significa que você pode fazer muito com pouco.

 

Caso você queira saber mais sobre o assunto, baixe o nosso E-book – O Guia Completo Para Mídias Sociais em Academias preenchendo o formulário abaixo

 



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