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5 dicas para anunciar sua academia no facebook

As dicas que vão fazer sua academia bombar nas redes sociais. Saiba como Anunciar no Facebook de forma eficiente!

O facebook é a rede social mais presente na vida das pessoas, por isso aprender a usá-lo é fundamental para o sucesso da sua academia. Você precisa aprender como utilizar bem essa ferramenta, caso não saiba, está na hora de aprender. O Facebook permite postagens mais longas e completas, por isso, se você postar um conteúdo irrelevante, que não acrescente nada a quem está lendo, esse conteúdo não será compartilhado e nenhum efeito será causado na imagem da sua academia.

Sendo assim, o perfil da sua academia precisa postar coisas que chamem a atenção das pessoas. Essa lista de 5 dicas vai ajudar a movimentar a sua página no facebook.

 

  1. Público personalizado

5 dicas para anunciar sua academia no facebookA melhor forma de conseguir seguidores é pegando o perfil de seus clientes atuais e anunciando para pessoas que tenham similaridade de interesse. E você pode fazer isso inserindo uma base de e-mails, depois o facebook busca pessoas que possuam comportamentos similares com aquelas pessoas. Caso você não possua uma base de e-mails consolidada e não conhecer seu público a fundo, existe uma alternativa, você também pode adicionar interesses que correspondam ao perfil das pessoas que quer atingir. Quanto mais você filtrar a exibição, maior será o seu número de cliques, afinal quem irá visualizar seu anúncio serão apenas pessoas que tem interesse na sua oferta.

É difícil encontrar a segmentação perfeita, segmentar campanhas de anúncios no Facebook tem particularidades para cada negócio, porque tem muitas opções de segmentação.

A forma mais efetiva para impactar a audiência é focar na mensagem. É muito importante deixar claro para quem ele está sendo direcionado. Se trabalha com hipótese, e a partir do momento que se sabe o que chama atenção da sua audiência, separando os curiosos das pessoas que realmente se interessam pelo meu conteúdo, cria-se hipóteses, que são aplicadas para um público especifico. Por exemplo, se for criada uma postagem para exercícios em academias, o público que se interessa por isso vai buscar se informar e acessar o post, isso gera clics e compartilhamentos.

 

  1. Imagem e mensagem do seu conteúdo

imagem e mensagem para anunciar no facebookPense em como seu anúncio pode realmente impactar o seu público-alvo. Que mensagem vai provocar reações positivas no público, do tipo ‘’É isso! ’’, ou ‘’Era o que eu estava procurando’’. Uma imagem ou vídeo ganham mais destaques e visibilidade que um texto por exemplo. Geralmente, as imagens feitas na própria academia, mesmo que sem uma produção profissional, apresentam um resultado muito melhor que as imagens prontas da internet.

Procure usar também uma mensagem simples e relacionada ao que está promovendo. E lembre-se: as imagens dos anúncios não devem ter mais de 20% de texto. Trabalhe com mensagens diretas e impactantes, junto de imagens chamativas que ilustrem bem o conteúdo proposto.

 

 

 

 

 

  1. Conteúdo específico

importancia do conteudo para anunciar no facebookPensar em conteúdo voltado para o universo da academia é muito agregador na sua página do facebook. Nele o seu público sempre vai interagir nas suas postagens, um bom exemplo de postagens que sempre dão certo são as de emagrecimento, dietas, exercícios localizados, séries de exercícios para emagrecimento rápido, dicas para diversos segmentos, até mesmo mensagens de incentivo valem. Uma regra que utilizamos bastante é o 5 para 1, ou seja, 5 conteúdos da própria academia, como fotos e vídeos das aulas e 1 conteúdo externo.

Lembre-se também de explorar o uso de promoções e eventos da academia. Crie promoções e sorteios rápidos para chamar a atenção, gerar interatividade e fidelizar os seus clientes, além de servir como chamariz para outras pessoas que visitarem a sua página.

Lance de tempos em tempos eventos na página da sua academia, eles aproximam os alunos da sua academia, que depois passam a interagir muito mais na página do facebook da academia, seja para curtir e comentar nas fotos do evento ou até mesmo para aproximar a academia dos alunos.

 

 

 

  1. Frequência de exibição

frequencia de exibicao para anunciar no facebookToda campanha precisa de um tempo de exibição. Normalmente, os primeiros dias são os que mais convertem, pois é a primeira vez que seu público se sente impactado com o seu anúncio, porém depois de alguns dias, ela já viu tantas vezes que a exibição se torna chata.

Nossa dica é que em 1 ou 2 semanas, você modifique o seu anúncio dando novos elementos atrativos e que façam com que seu público olhe de novo para você, senão a conversão se tornará quase impossível.

 

 

 

 

 

 

 

  1. Testar sempre

ao anunciar no facebook sempre fazer testesPara alcançar o sucesso é necessário testar várias vezes e de maneiras diferentes suas estratégias de postagem, para que se tenha a certeza de qual estratégia é a melhor e mais rentável para a página da sua academia. Caso você ainda não conheça bem o seu público digital, é de extrema importância que você insira diversos tipos de anúncios com o mesmo objetivo, mudando o público, imagem e até mesmo o texto. Em cada caso, uma palavra no texto pode fazer toda a diferença no seu engajamento ou conversão.

Ao postar no facebook é importante levar em conta os filtros dos posts, como idade, local, países, interesses, entre outros. Por isso a fundamental sempre testar e acompanhar a evolução das suas postagens. Esse acompanhamento vai dar a direção do seu público e como ele age e reage.

 

 

 

 

 

 

 


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