fbpx Como contratar pessoas para sua academia - 7 Dicas Infalíveis | Acade Gestão de Academias
  • (19) 99992-9345

7 dicas infalíveis para você contratar pessoas para sua academia

Contratar pessoas para sua academia é uma das tarefas mais importantes para manter o seu negócio sempre em pleno funcionamento e em amplo crescimento. Portanto, é algo que precisa seguir alguns critérios e que deve ser feito com cuidado. Assim, a primeira dica que podemos passar para você que deseja contratar pessoas para trabalhar na sua academia é começar a procurar com antecedência para não acabar escolhendo alguém por conta apenas da urgência.

Para ajudá-lo nessa situação, listamos abaixo algumas dicas para que você faça um passo a passo de como encontrar a pessoa ideal para a sua empresa!

 

 

1. Determine a função e atribuições

Quando falamos em contratar pessoas para sua academia, uma das coisas que você precisa pensar, logo de começo são nas atribuições. O que esse novo contratado fará nesse cargo? É necessário que isso esteja bem definido, primeiro para não gerar processos trabalhistas no futuro por “fugir” da função para o que está descrito em contrato, segundo para evitar contratar alguém que, na verdade, não queria essa função.

Sente com a sua equipe e defina o que pode ser retirado ou adicionado a essa função de acordo com as necessidades da sua academia. Por exemplo, vai contratar alguém para serviços gerais? Ele será o responsável por manter os acessórios como anilhas, colchonetes e outros em ordem ou isso será obrigação dos instrutores e alunos? Pense nessas questões.

 

 

2. Estabeleça os requisitos mínimos

Existem algumas habilidades que não podem faltar no profissional ou profissionais que serão contratados. Algo que seja imprescindível para que ele exerça a função. Por exemplo, talvez você queira um profissional com mais experiência, então ele talvez precise ter, pelo menos, 3 anos exercendo a função ou ter uma determinada especialização.

Dessa forma, você torna o processo de recrutamento e seleção muito mais fácil de ser feito e mais eficiente, pois elimina uma série de candidatos que não estão prontos para exercer a função.

 

 

3. Valores e crenças

Algumas empresas não levam muito essa questão em consideração, mas é algo importante para ser analisado quando você esta pensando em contratar pessoas para sua academia, especialmente durante a entrevista. Por exemplo, você quer uma pessoa que acredite que todos os departamentos precisam se unir para fazer a diferença, uma pessoa que preze pelo meio ambiente e que seja contra o desperdício, enfim, ele deve ter os mesmos valores e crenças da empresa.

Isso é importante para que o novo funcionário sinta-se bem naquele local e também consiga exercer o seu trabalho da melhor forma possível. Isso só será possível se ele compartilhar as mesmas crenças e os valores da sua empresa.

 

 

4. Foque na pessoa

Na hora da entrevista, muitos recrutadores podem ficar focados mais nas habilidades e na experiência do candidato do que na pessoa em si. É importante saber quem é essa pessoa que está na sua frente e que pode vir a ser um colaborador da sua academia. Do que ele gosta? Como ele pretende ajudar a sua empresa? Por que ele quer fazer parte da sua empresa? Todas essas questões precisam ser pontuadas.

 

 

5. Crie desafios

As dinâmicas são ótimas maneiras de identificar aquelas pessoas que realmente são os profissionais ideais para sua empresa. Tirar os candidatos da zona de conforto é uma boa forma de ver as habilidades que eles possuem sendo colocadas em prática. Assim, pode ser mais fácil, por exemplo, saber como eles se desenvolvem em situações de crise ou quando estão sob pressão. Essas dinâmicas, especialmente quando feitas em grupo, são excelentes opções de seleção do colaborador.

 

 

6. Informe a remuneração

Se você não pode oferecer um bom salário, expor a remuneração afastará uma série de pessoas que só estão buscando o dinheiro e não a função e também aquelas pessoas que realmente não têm condições de receber o salário oferecido.

Por outro lado, se você pode oferecer uma boa remuneração, você e sua equipe precisam estar preparado para receber currículos de pessoas que não se encaixam nos requisitos e que só estão de olho na remuneração. Ao mesmo tempo, a sua academia atrairá bons candidatos, pessoas que sentem que a remuneração é compatível com as suas habilidades.

 

 

7. Determine quais serão os benefícios oferecidos

Além do salário, as empresas costumam oferecer outros benefícios. Por exemplo, descontos no plano de saúde da empresa, plano odontológico, vale transporte, entre outros. Esses benefícios são essencialmente importantes caso você não tenha condições de oferecer um bom salário. É uma forma de compensar e conseguir assim um bom profissional.

Na hora de contratar pessoas para sua academia, se coloque no lugar do candidato. Pense que, se você deseja um bom profissional, com mais habilidades, obviamente terá que pagar mais por isso. Aliás, essa é uma ótima maneira de valorizar as capacidades que esse profissional possui.

 

 

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude outras pessoas que estão precisando dessas dicas!


Relacionados

Como ter uma Academia de Sucesso em 11 Passos

Como ter uma Academia de Sucesso em 11 Passos

5 dicas para anunciar sua academia no facebook

5 dicas para anunciar sua academia no facebook

Balanço geral 2013 Acade Gestão de Academias e Ginásios

Balanço geral 2013 Acade Gestão de Academias e Ginásios