• (11) 29353410 • (11) 29353413

Cirurgias Plásticas é o caminho mais rápido! É mesmo?

cirurgia plástica ou academia

Andressa Urach chocou com imagens das marcas dos efeitos colaterais cirúrgicos. Fica difícil entender como uma jovem que vai à academia quase todos os dias, sabe da importância dos exercícios físicos para a saúde, bem-estar, e, além disso, tem o objetivo de conseguir um corpo definido para poder trabalhar na mídia brasileira, chegar ao ponto de achar que não é suficiente apenas malhar e acabar optando por cirurgias plásticas.

Andressa Urach  aplicou hidrogel nas pernas, o que tem se tornado uma prática comum nas clínicas. Trata-se de um gel que tem em sua composição 98% de água e 2% de poliamida, e que o organismo absorve por um período que vai de 1,5 a 2 anos. Só que ela fez a aplicação há cinco anos, e o corpo não havia absorvido. E passou por um procedimento para a retirada do produto, pelo fato de estar sentindo incômodos na região.

Entretanto a ex-vice-miss Bumbum descobriu que a substância que estava causando dores é o PMMA, produto injetável com microesferas de polimetilmetacrilato, que ela também havia aplicado para fins estéticos e agora estava grudado no músculo fazendo com que necrosasse os tecidos. Andressa foi internada e ficou tomando morfina de quatro em quatro horas e antibióticos para aliviar esse sofrimento nas pernas.

Isso faz a gente se questionar, afinal até que ponto nós chegamos? Andressa é só mais um caso, de milhares de pessoas na nossa sociedade, que cada dia mais prefere correr riscos de saúde e vida pela busca da beleza e do bem-estar em clinicas de cirurgias plásticas do que no local mais ideal para isso: a sua academia.

Andressa Urach cirurgia hidrogel

 

Cirurgias Plásticas x Academias – Por qual caminho estamos andando.

O Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas, superando os EUA, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). O país realizou quase 1,5 milhão de cirurgias, sendo a maioria por motivos estéticos de beleza como lipoaspiração, lipoabdominoplastia e Implante de mama, além dos procedimentos estéticos não cirúrgicos, como aplicação de botóx, por exemplo, que somados chegam a 3,9 milhões de procedimentos.

E estes números incomodam sim o setor fitness. Quantos clientes dizem que a academia está com o preço muito alto ou que o resultado que deseja vai demorar a sentir no corpo e quer agora? Muitos acabam optando pelas cirurgias plásticas, como a lipoaspiração para perder as gordurinhas indesejadas. Mas quanto custa uma lipoaspiração? Hoje custa por volta de 5 mil reais, mais do que a maioria das anuidades das academias. Não é mesmo?

Além disso, o procedimento de uma lipoaspiração não é rápido. Antes da operação, em muitos casos, dependendo da medida atual que a pessoa tem, ela deve se esforçar para emagrecer. Depois passar meses entregando inúmeros exames de saúde, para enfim fazer a cirurgia. Só que após a cirurgia, ainda a pessoa tem que esperar vários dias, até meses para cicatrizar, tirar os pontos, parar de usar a malha cirúrgica e parar de tomar remédios para aliviar a dor.

Todo este custo financeiro, de tempo, de dor e recuperação cirúrgica poderia ter sido evitando, com economia, segurança, qualidade, acompanhamento dentro de uma Academia, da qual além de conseguir os mesmos resultados, reeduca a pessoa a manter a forma, além do ganho com a saúde e bem-estar.

Cirurgias Plásticas que não deram certo nas Celebridades

É corriqueiro as manchetes de revistas e programas de celebridades salientarem quanto silicone as famosas colocaram, o quanto rejuvenesceu a pele, apagou as marcas de rugas, e ficaram mais belas, porém nem sempre são estes os resultados.

Homem de Ferro 2 dona florinda

Ator Mickey Rourke e a atriz Florinda Meza

 

O Ator Mickey Rourke, vilão do filme O Homem de Ferro, não queria envelhecer e, para isso, removeu várias marcas de expressão das bochechas, envolta dos olhos, testa, só que o resultado não agradou a todos.

A atriz Florinda Meza, a dona Florinda do seriado Chaves, é adepta de muitas cirurgias plásticas e estéticas. O que pode se tornar um vício e até uma doença chamada de Transtorno Dismórfico Corporal, do qual a pessoa fica viciada em transformar a sua aparência.

Netinho e LS Jack

O cantor Netinho e cantor Marcus Menna

Uma lipoaspiração deixou o cantor Marcus Menna, do LS Jack,  internado por 120 dias. Durante a cirurgia ele ficou 20 minutos sem oxigênio no Cérebro, o que gerou diversas complicações.

A vaidade do cantor Netinho o levou a fazer várias cirurgias plásticas, dietas malucas, usar de anabolizantes, hormônios. Tudo isso prejudicou a sua saúde a tal ponto que uma cirurgia necessária para salvar a sua vida teve diversas complicações.

Qual é a solução?

As pessoas procuram a academia para conquistarem objetivos diversos. A Gracyanne Barbosa, por exemplo, vai para a academia e conquista um tipo de resultado, enquanto a Isis Valverde também frequenta a academia, mas procurando obter resultados diferentes.

Gracyanne Barbosa e Isis Valverde fazendo academia

Os dois exemplos aparentemente podem parecer que são estéticos, mas sabemos que as academias oferecem muito mais do que apenas uma boa forma. Nós proporcionamos saúde, qualidade de vida, bem-estar, para as pessoas poderem ficar menos estressadas, mais autoconfiantes, mais felizes. Porém, você comunica isso?

É hora de mudar. Precisamos mostrar que existe um caminho mais seguro, mais saudável, para as pessoas fazerem a escolha certa entrando na sua academia.

A Acade acredita em mais pessoas dentro das academias do que em clinicas de cirurgias plásticas.

Acredite também, vamos juntos mudar nessa história.

 


Relacionados

Professor de educação física é o potencial da sua Academia

Professor de educação física é o potencial da sua Academia

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia

Como ter uma Academia de Sucesso em 10 Passos

Como ter uma Academia de Sucesso em 10 Passos