• (11) 94371-0022

5 filmes que vão aprimorar sua visão empreendedora

Ter uma visão empreendedora é importante para várias áreas das nossas vidas e especialmente quando se trata de negócios. Enxergar oportunidades onde ninguém vê, capacidade de assumir riscos e dar maior credibilidade à intuição são algumas características típicas daqueles que têm essa visão. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, ter visão empreendedora é algo que pode ser aprendido e desenvolvido.

Tanto é que, em momentos de crise financeira, quando muitos perdem o emprego, acabam desenvolvendo bons negócios e se tornando excelentes empreendedores. Tudo isso acontece em meio ao um cenário financeiro incerto, algo que só mostra que essa visão pode sim ser desenvolvida com os estímulos certos.

É claro que existem pessoas com um talento natural para isso, mas você e qualquer outra pessoa pode desenvolver essa área da nossa mente. Uma das formas de fazer isso é absorvendo conteúdo na forma de bons filmes.

Filmes que ampliam a visão empreendedora

Listamos abaixo alguns filmes que conseguem mostrar como uma mente empreendedora funciona e como essa visão deu certo em diversos casos, inclusive de pessoas e empresas que se tornaram um sucesso mundial!

 

Jobs

O filme aborda o maior nome da computação e mostra a trajetória de negócios de Steve Jobs que, em 1976 abandonou a faculdade. Uniu-se ao seu amigo, Steve Wozniak — um verdadeiro gênio da computação — e inventaram algo que na época não se imaginava: o primeiro computador pessoal, também chamado de Apple 1.

Todo esse empreendimento começou na garagem da casa dos pais de Jobs e a partir desse pequeno espaço, o mundo da tecnologia sofreu uma incrível transformação. Um dos grandes desafios nessa jornada foi a personalidade de criador da Apple: ele não se importava em passar por cima de muita gente para conseguir o que queria.

 

Walt antes de Mickey

Todos conhecem o grande império cinematográfico de Walt Disney, mas muitos também não fazem ideia de como tudo começou.

Desde pequeno Walt gostava de desenhar animais e, quando adulto, tomou a decisão de ir para a cidade grande tentar a sorte como animador. Infelizmente, a sua empreitada não deu muito certo inicialmente. As suas ideias foram roubadas por outra empresa por causa de um contrato mal formulado assinado por ele. Mas Walt estava decidido que queria ser um homem de sucesso e trabalhar naquilo que amava.

Ele voltou para o celeiro da fazenda dos pais e continuou a criar e foi daí que surgiu o seu maior empreendimento: o Mickey Mouse. Atualmente, a Walt Disney Company é uma das empresas que mais faturam no mundo: só nesse primeiro trimestre de 2018 conseguiu faturar US$ 2,5 bilhões!

Trailler do filme: //www.adorocinema.com/filmes/filme-227015/trailer-19540852/

 

À Procura da Felicidade

Quer assistir a um filme incrível e também muito inspirador? À Procura da Felicidade conta a história de Chris que, junto com o seu filho de 5 anos, foi despejado e, na época, estava desempregado. Na época estava participando de um estágio numa corretora de valores que oferecia 1 vaga para aquele que tivesse o melhor desempenho.

Passou todo esse tempo morando em abrigos e dormindo em banheiros públicos com o filho. Enfrentou diversas privações para que hoje, aos 63 anos, graças a sua visão empreendedora, tivesse uma fortuna estimada em quase R$ 210 milhões!

 

Coco Antes de Chanel

A marca de roupas Chanel é famosa o mundo inteiro por sua beleza, conforto e qualidade. É sinônimo de elegância e requinte e tudo começou graças ao sonho de uma mulher que tinha visão empreendedora e que estava além do seu tempo: Gabrielle Chanel, apelidada pelos amigos de Coco.

Ela passou a chamar atenção no momento em que começou a se vestir com roupas masculinas, pois achava as roupas das mulheres incômodas e sem funcionalidade. Ela passou a costurar suas próprias roupas e assim, chamou a atenção de diversas damas da sociedade. Primeiro começou a receber encomendas de chapéus sob medida e, com o passar do tempo, iniciou a produção de vestuário.

 

 

Joy: o Nome do Sucesso

Se você já utilizou o esfregão que pode torcer apenas por um mecanismo engenhoso no cabo, sem precisar abaixar ou encostar na água, então precisa agradecer à Joy Mangano. Mesmo com uma vida pessoal muito complicada e tomando conta da família, ela conseguiu alcançar o sucesso ao criar esse engenhoso equipamento.

Após algumas tentativas frustradas e de enfrentar uma empresa que tentou roubar a sua ideia, Joy foi em frente e o seu produto se tornou um verdadeiro sucesso de vendas nos Estados Unidos e em todo o mundo!

Histórias da vida real que trazem muita inspiração e que possuem uma coisa em comum. Todos esses grandes empreendedores persistiram na sua ideia apesar das dificuldades. Assista a esses filmes e tenha também o seu momento de inspiração.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais e mostre para o seus amigos que todos podem ter uma visão empreendedora!


Relacionados

Experiência do cliente: sua academia sabe como oferecer?

Experiência do cliente: sua academia sabe como oferecer?

7 tendências para alavancar a gestão de sua academia em 2017

7 tendências para alavancar a gestão de sua academia em 2017

Vencendo a Concorrência entre Academias

Vencendo a Concorrência entre Academias