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Treinamento de Vendas Para Academias

treinamento de vendas para academias Blog do Acade

Uma das grandes necessidades que o mercado de academias mais precisa, é contar, além de uma boa Gestão de Academia Estratégica, de uma equipe de vendedores muito bem treinados. Para isso é necessário contar com um bom Treinamento de Vendas.

Sim, as academias também são como qualquer empresa, e por esse motivo, necessitam de vender. Consequentemente, precisam de um time preparado de colaborados para atender, oferecer os melhores produtos e serviços que atendam as necessidades dos clientes.

Foi pensando nisso, que preparamos essa postagem, com dicas importantes, para você, Gestor de Academia, que necessita transformar a realidade de vendas em seu negócio e não sabe por onde começar.

Além disso, você pode contar com nossos matérias educativos, com conteúdos mais completos sobre diversos assuntos, inclusive nosso recém lançado Ebook Treinamento de Vendas Para Academias, onde você encontrará o passo a passo de como iniciar a implantação do processo de qualificação de seus vendedores. Fica a dica.

treinamento-de-recepcionistas-em-vendedoras-em-academiasMais que vendedores, Encantadores de Clientes.

Gosto de dizer que seus vendedores devem assumir o papel de “Encantadores de Clientes”, e realizem uma venda bem feita, fazendo com que seu futuro aluno compre o valor que sua academia agrega a suas necessidades de vida e não apenas o preço. Melhor do que ter mais clientes e tê-los e fiéis ao seu negócio. 

Para que isso aconteça, a venda tem que fazer parte do dia-a-dia de seus colaboradores. O treinamento deve transmitir, principalmente, qual a estratégia de comunicação de sua academia, e isso tem que incluir sua missão, valor, visão e os benefícios dos seus produtos e serviços.

O vendedor deve ter claro que seu papel é ajudar o cliente a tomar a melhor decisão de investimento em bem-estar, qualidade de vida, saúde e diversão através da atividade física.

Treinar sua equipe de vendas também é importante para que quando alguém procurar pelos serviços da academia, eles realizem, logo no primeiro momento da abordagem, uma eficiente leitura dos motivos que levaram aquela pessoa a ir a sua academia.

Uma vez assimilado isso, é hora de utilizar uma linguagem adequada e oferecer os serviços e produtos que atendam aos desejos específicos de cada um o procura.

O treinamento de vendas para academias é um processo e não um acontecimento

TREINAMENTO-E-CAPACITAÇÃO de vendedores de academias

Isso significa que deve fazer parte eterna das estratégias de marketing e planejamento da sua academia. Aquela história que “em time de vendedores que se está ganhando não se mexe”, nesse caso é mito. Sua equipe de vendas sempre pode melhorar e serem acompanhadas constantemente.

Isso vale para aprimorar tanto aquilo que eles já fazem muito bem, como também despertar neles a necessidade de agregar coisas positivas ao trabalho, principalmente naquilo que eles ainda não realizam.

A recomendação é que essa qualificação seja realizada em vários níveis ou e etapas, para que você como gestor e seus colaboradores, possam obter feedbacks produtivos sobre o que ambos estão realizando e conquistando.

Acredite, isso fará com que todos sintam que estão crescendo e se desenvolvam juntos como profissionais e empresa. E vale ressaltar: todos os encontros de treinamento de vendas devem estar sempre ancorados e alinhados com objetivos e metas da empresa.

Transforme suas recepcionistas em excelentes vendedoras

Em geral, todos podem ser vendedores, desde que queiram e tenham capacidade de treinar essa habilidade. E você como gestor tem que empreender nessa caminhada.

Mas o que realmente é indicado como mais produtivo para os proprietários de Academias é capacitar as recepcionistas e transforma-las na sua equipe de vendas, ou como prefiro dizer, Encantadoras de Clientes.treinamento de recepcionistas em vendedoras

Já explicamos como esse processo acontece na postagem “Recepcionistas que Vendem ou Vendedoras que Recepcionam?”.

Mas vale lembrar que não há nada que impeça uma recepcionista de se transformar em uma vendedora ou vendedor, a não ser é claro que ela deseje se desenvolver e evoluir novas capacidades.

Aliás, é bom que você apresente essa nova função como uma nova oportunidade de crescimento a carreira do seu colaborador, pontuando os desafios e benefícios.

Fazer uma boa recepção tem muito em comum com o trabalho de venda, até porque as duas coisas tem muito em comum. Como já expliquei, o primeiro e principal passo na estratégia de vendas nas academias é a abordagem do cliente, e nesse quesito, se suas recepcionistas forem boas, irão tirar de letra.

equipe de vendedores e gestores de academias juntosDedicação total de todos, inclusive você, gestor de academia.

Essa parte dedicamos para que você gestor tenha claro algumas questões básicas, antes de iniciar seu treinamento de vendas na sua academia.

A primeira é que sua academia deve possuir bons produtos e serviços, de preferência invista para que eles sejam capazes de atender as necessidades de seus clientes.

A boa qualidade de seus produtos agrega confiança à sua equipe, afinal miguem gosta de vender algo que não se sinta seguro quanto aos benefícios que se oferta ao cliente.

Apenas com isso você ensinará a seus colaboradores que Excelência nas vendas das academias é, além de lucrar, ser sustentável e outros objetivos que qualquer empresa tem, é vender os melhores resultados que as pessoas esperam e desejam conquistar. Uma vez seu aluno, ele tem que ficar encantando.

Quer saber mais sobre como melhorar as vendas de sua Academia? Baixe gratuitamente nosso ebook sobre Treinamento de Vendas para Academias

Treinamento de Vendas Para Academias Ebook

 


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