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Como levar e manter mais pessoas na sua Academia

O desafio de equilibrar a Época de Alta e a Época de Baixa nas academias

O verão é considerado uma das Épocas de Alta nas Academias, sendo que neste período aumenta em média 30% a frequência e adesão nas academias, segundo pesquisa da Podium. Consequentemente o inverno, o tempo chuvoso, a preguiça desestimulam a adesão das academias, gerando a Época de Baixa.

Porém, vale ressaltar que o clima é apenas um dos fatores responsáveis por Épocas de Alta e Baixa nas academias, a complexidade regional do país, o cotidiano das pessoas, e a cultura são fatores relevantes e que devem ser levados em conta para avaliar como aproveitar ao máximo a Época de Alta, e saber enfrentar quando a Época de Baixa chega.

Na Época de Alta, por inúmeros fatores as pessoas são impactadas de maneira impulsiva, em busca de resultados rápidos, movidas por uma Motivação Instantâneae causa uma sensação ao gestores de academia, que o seu negócio enfim vai lucrar muito mais ou, em alguns casos, sair do prejuízo com o aumento dos alunos.

Entretanto, ver a academia lotada neste período não é pretexto para acomodação, ou de acreditar que tudo está perfeito, porque em muitos casos na mesma velocidade que lotou, a academia é esvaziada, por não saber trabalhar com esses novos clientes uma Motivação Duradoura, que vai além das expectativas iniciais dos clientes.

Como funciona a Sazonalidade nas Academias

A maneira de perceber como acontece a Época de Alta e Baixa nas academias é de uma forma bem simples, basta contabilizar a quantidade de alunos existes, analisando a entrada e saída deles em cada mês. Ao analisar o ano inteiro, um gráfico aproximado disso é o que vive a realidade das academias convencionais.

Altas e Baixas nas academias grafico

A sazonalidade pode afetar drasticamente o número de alunos ao longo do ano

 

Podemos notar que existem picos e quedas drásticas, devido ao fato da maioria dos alunos motivados na Época de Alta, fazem apenas um contrato de 3 meses e não renovam, ou se fazem o anual eles cancelam a matricula, fora os temidos alunos fantasmas que já abordamos aqui no blog.

O que o gráfico nos mostra é uma instabilidade drástica de alunos, e consequentemente no fluxo de caixa. Com um faturamento incerto, gera vários desafios para controlar os gastos, pagamentos e causando receios de investir. Para evitar tudo isso, o ideal é ter uma linha mais equilibrada, sem grandes impactos causados pela época de baixa, mas para isso você pode conferir nosso outro post sobre 7 Sete Dicas Para As Academias Alavancarem as Vendas em Épocas de Baixa.

O importante é manter mais pessoas na sua Academia sabendo motivá-las do jeito certo

Todos os dias, pessoas procuram as academias por Motivações Instantâneas, seja alguns dias antes de realizar uma viajem querendo ficar em forma e começar a ter uma vida saudável. Levando em consideração que boa parte da população já sabe da importância e benefícios da prática de exercícios físicos regulares para a qualidade de vida. Mas o que falta para muitos é por em prática no seu dia-a-dia.

coordenador de equipe para motivar os professores

Para quem nunca fez uma academia ou não a frequenta há um certo tempo e pretende voltar a todo o vapor, a Motivação Instantânea é apenas o estimulo para começar, mas se não for desenvolvida de forma adequada, as pessoas se desmotivam e desaparecem das academias.

Acredite, a Motivação Duradoura é o melhor caminho 

Recentemente saiu uma pulseira que tem como promessa fazer as pessoas irem as academias, onde caso elas percam o treino, a pulseira dará choques de 17 até 340 volts como punição. Mas será que esse é o melhor jeito de motivar alguém?

Imagine uma pessoa que ainda não tem o hábito de ir a academia, começa a usar essa pulseira controladora como forma de estimulo, e nos primeiros choques ao invés de ir para academia resolve é jogá-la fora.

pulseira fitness que dá choque

Para nós, existem outras melhores maneiras para incentivar uma pessoa a se exercitar. A missão da Acade Gestão de Academias é levar e manter mais pessoas na sua Academia, para praticarem atividades físicas em um ambiente seguro, com a orientação e acompanhamento de profissionais, que exercem com excelência o serviço, e o cliente se mantem fiel por mais tempo valorizando a academia e os resultados proporcionados.

Para o cliente valorizar ainda mais a sua academia, pode-se ser trabalhado a Motivação Duradoura, que refere-se a um estado interno que pode resultar de uma necessidade que vai além de um resultado imediatista, especialmente no mundo fitness, pode fazer toda a diferença para levar a mudança de vida e bem-estar. Simplesmente atendendo uma pergunta: O que o cliente realmente deseja com a Academia?

Pode ser uma recompensa externa, como receber um elogio, vestir uma roupa especial, ganhar uma corrida. Ou uma recompensa interna, de bem-estar, saúde, qualidade de vida, porém quando se trata destes quesitos o interessante é trabalhar a sensação atual, de leveza, prazer. Onde alcançar a meta, seja apenas um resultado conquistado e que pode ser mantido e melhorado ao continuar a academia.

Não importa o tipo de tratamento que se pretende desenvolver em um individuo, seja emagrecimento, ganho de massa muscular, ou o que for, o caminho motivacional contínuo será sempre o de suas necessidades pessoais, em que com a prática de exercícios obtenha o que deseja.

como motivar os alunos nas academias

É possível ter a Academia cheia o ano inteiro 

Acredite, você pode ter sua academia cheia o ano inteiro, sem precisar depender apenas do clima, ou de outros fatores externos para levar mais pessoas a praticarem atividade física em sua academia. Com sua equipe pode ser bem treinada e altamente comprometida, e com uma estratégia e planejamento eficiente, você pode alcançar o sucesso que sempre sonhou.

Acreditamos que com o nosso modelo de Gestão, você irá alcançar resultados que nunca havia conquistado até agora, e acreditamos que se você quiser uma nova realidade em seu negócio, podemos ter uma ótima parceira.

Conheça.


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