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Campanhas Sazonais nas Academias – Aumente suas Vendas com o Carnaval

Como a sua academia está se preparando para esse carnaval? Você já pensou em investir em uma campanha sazonal para atrair mais clientes e fidelizar alunos?

Diego Mota, Coordenador de Marketing na Acade Gestão de Academias explica que o verão é um período do ano em que as pessoas estão mais estimuladas a investir em bem-estar e atividade física.

Isso é o que chamamos de Épocas de Alta nas academias, em que a procura por serviços fitness tende ser mais fácil e simples. É o contrário do que ocorre nas épocas de Baixa nas Academias, que como diz a Música Águas de Março, logo chega com suas águas, levando o verão. E consequentemente muitos daqueles clientes que você havia conquistado, mas não fidelizado.

Mas afinal, porque a procura no verão pelas academias é mais fácil? E será que é possível ter mais clientes, sempre, sem depender das épocas de alta?

Entenda os primeiros passos para campanha de carnaval da sua academia

Vamos lá. Como Diego explica, “as academias tem que entender quais são os desejos e anseios dos clientes nessa época do ano”. Mas, por que afinal, ele [o cliente] procura uma academia no verão e calor?.

A resposta: O cliente quer se sentir bem, mais disposto, mais alegre, com energia. Em resumo, a pessoa quer estar na melhor forma possível para aproveitar o melhor que o verão oferece.

“É por isso que a sua academia tem que ser o canal exclusivo e certo onde o cliente vai encontrar isso, conclui Diego”.

É hora de fazer seu cliente cair na folia

Esse é o gancho para que a campanha de carnaval da sua academia NÃO erre no passo. Ou seja, comece com a folia antes da data oficial. O motivo é simples: se você esperar para lançar sua campanha em cima da hora, não vai ter alunos para conquistar, pois “os clientes normalmente nessa época estão viajando, aproveitando o feriado, fazendo qualquer outra coisa, menos estar na academias”. Portanto realize a venda antes.

A exemplo desse ano (2014), o carnaval acontece em março, o que significa que em fevereiro, sua academia já deve estar efetuando ações de marketing específicas para ocasião.

Mostre que sua academia está preparada para muitos carnavais.

O marketing moderno para academias, que já tratamos em outra postagem, ensina que existem diversas ferramentas para que você possa divulgar e comunicar suas campanhas de maneira correta e eficiente.

Por exemplo, usar as redes sociais como Facebook ou Instagram, ou mesmo disparos de e-mail Marketing. Há também as mídias OffLine como impressos, malas diretas.

O principal objetivo é atingir o maior números pessoas, que sejam ou não seus alunos, fidelizá-los e garantir clientes para o ano todo.

O mais importante é que, ao conquistar esse cliente agora, você terá a oportunidade de cativá-lo para que se torne seu cliente por mais tempo e por muitos carnavais.

Se você nunca realizou uma campanha sazonal em sua academia, aproveite essas dicas e comece com o carnaval, e estenda durante as datas festivas do ano todo.

Depois, conte para nós como foi. E se quiser saber mais, baixe gratuitamente nosso e-book com os sete passos para dominar o marketing para academias no carnaval .

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