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7 Erros Mais Comuns na Gestão de Academias

Para se manter qualquer negócio, existem passos a serem seguidos rumo ao sucesso, minimizando prejuízos ou futuros problemas. Na gestão de academia não é diferente! Nunca o mercado fitness ganhou tanta evidência e, com isso, saber aproveitar as oportunidades exige uma visão estratégica e técnica sobre toda a sua academia.

 

A concorrência por aí é enorme e a única maneira de se oferecer diferenciais é ter uma gestão de academia sem erros e que seja visionária – sempre com o objetivo de atrair e de fidelizar. Você tem dúvidas de como gerir a sua academia da melhor maneira possível? Não se preocupe! A ACADE Gestão de Academias apresenta para você um e-Book completo com os 7 erros mais comuns e que você nunca deve cometer ao gerir sua academia.

 

Nele, você vai aprender uma série de práticas que vão te ajudar a ter uma gestão sob controle e, de quebra, vão fazer com que sua academia fique cheia o ano todo. Vale a pena conferir cada um dos capítulos e entender melhor os principais erros que devem ser evitados se você busca progredir sempre mais.

 

Não montar um plano de negócios, não fidelizar os seus clientes e ter uma equipe despreparada são alguns dos tópicos que serão abordados nesse e-Book. Baixe o conteúdo totalmente gratuito e aprenda como se destacar em meio à multidão!


Muitas academias nos procuram com dúvidas sobre como trabalhar melhor com a Gestão de Academias com piscina. Realmente, de um tempo para cá, as academias acabaram tendo mais dificuldades com esse trabalho porque os clientes ficaram mais exigentes e o modelo de “aprendizado” a nadar (que continua sendo importante) não é suficiente.

Faça uma reflexão rápida! Você acredita que sua piscina poderia dar mais retorno? Já reparou que hoje ela é o metro quadrado mais caro do seu negócio?
Se você respondeu que sim, o ebook Gestão de Academias com Piscina é para você.

Os clientes querem, além de aprender a nadar, se divertir, evoluir, se molhar entre outras coisas…
Nesse ebook o ACADE Gestão de Academias, apresenta a você uma série de estratégias, conceitos e metodologias para você aplicar na gestão de Academias com piscina que prometem melhorar suas vendas e a fidelização dos seus alunos.

Você irá aprender:
• Como deixar sua piscina em destaque;
• Como, onde, quando e porque investir na piscina;
• Uma nova metodologia de trabalho;
• Como inovar utilizando o que você já tem disponível;
• Maximizar o lucro por metro quadrado da sua piscina.

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O Carnaval é época em que quase todo país para pelo menos 4 dias para festejar, pular e se divertir muito. E para que você, proprietário e gestor de academias possa festejar com muitos clientes o ano todo, preparamos algumas dicas para você fazer sua própria ação de marketing.

É possível realizar uma boa campanha sazonal ou ação de marketing em sua academia investindo muito ou pouco dinheiro. E o melhor, o retorno é sempre maior do que o investido. Mas se você tiver medo de errar, nós também temos dicas para isso. Click e Confira

Para ajudá-lo nesse desafio, antes, durante e depois do carnaval preparamos um e-book com os 7 passos para dominar o marketing para academias no carnaval, e melhorar suas vendas para o ano todo e até o próximo carnaval.

Você aprenderá:

  • Os principais objetivos de se realizar uma campanha sazonal em sua academia
  • O carnaval na academia começa antes, com as campanhas pré-folia
  • Quem é coração da sua academia, que faz qualquer campanha sazonal como o carnaval bombar.
  • Aprenda a trabalhar com brindes
  • Saiba como criar estratégias para o pré e pós carnaval

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Um guia rápido, fácil e prático para que você faça as Mídias sociais da sua Academia bombarem, gerando mais leads, visitas e vendas.

O Brasil é um dos países que mais acessam as redes sociais, e claro que você já tem (Se você não tem, veja aqui como fazer) ter uma página no facebook, um perfil no Instagram e por ai vai.

Mas, só ter não basta! É necessário gerar conteúdo relevante, trabalhar o relacionamento com seu aluno e futuro aluno de uma maneira interessante.

Como muitas academias ainda sentem dificuldade em seguir uma linha interessante nas suas redes sociais, nós preparamos um guia de uso bem prático, soluções que você implementar na sua academia amanhã, simples, fáceis e rápidas que com certeza vão ajudar você a ter um melhor resultado aumentando suas visitas e consequentemente suas vendas.

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Faz mais de 10 anos que nosso Modelo de Gestão tem transformado a realidade de mais de 700 academias de pequeno, médio e grande porte por todo Brasil.

E juntos, já levamos mais de 1 milhão de pessoas a escolherem uma vida mais saudável dentro das academias.

E como nossos colaboradores já mostraram, você pode fazer parte deste movimento e levar mais pessoas a praticarem atividade física dentro da sua academia .

Um diagnóstico dos desafios do mercado de Academias no Brasil

Para te mostrar, na prática, como tornar um negócio lucrativo e rentável, a Acade realizou uma pesquisa com gestores de diversas academias do Brasil, de pequeno, médio e grande porte, perguntando para eles questões que abordam desafios vividos no cotidiano dos gestores:

 

  • Qual foi seu maior sonho quando você abriu sua academia?
  • Quais são os maiores desafios como gestor?
  • Qual o maior concorrente da sua Academia?
  • Em qual horário sua Academia tem menos clientes?
  • O que você espera conquistar daqui a 5 anos?

 

Compartilhando conhecimento sobre Gestão de Academias 

Esta pesquisa serve de base para conhecer ainda mais o mercado de academias e entender as mudanças e desafios que são constantes no nosso setor. Agora estamos aqui para compartilhar esse conteúdo com você, com o objetivo de mostrar como sua academia pode trabalhar para transformar as expectativas, anseios e desafios em oportunidade e ações práticas para melhorar ainda mais o seu negócio.

Através dos resultados desta pesquisa, mostramos estratégias de marketing e planejamento para aplicar na gestão da sua academia e assim enxergar oportunidades nos desafios enfrentados no dia a dia como gestor.

Nós acreditamos que você pode alcançar mais sucesso com a sua academia. Surpreenda-se.

Você Acredita?

Sabe aquele ditado que diz “não existem palavras para traduzir o que sinto”?

Pois é, para nós da Acade existem muitas palavras que traduzem o que sentimos quando colocamos nossa missão em prática nas academias associadas ao nosso Modelo de Gestão.

A nossa missão é levar mais pessoas a praticarem atividade física em sua academia e nossos colaboradores resolveram se expressar e mostrar a cada uma das academias que são (e que ainda não são) nossas clientes o porquê elas podem acreditar e confiar no Modelo Acade Gestão de Academias.

Acredite nos seus objetivos, e conte com a nossa equipe que está dedicada para que você pode alcance mais sucesso e cresça ainda mais.

Nós Acadianos fizemos dessa missão o nosso movimento. O Movimento do #EuAcredito.

#EuAcredito que podemos ajudar você a conquistar seus sonhos com sua Academia
#EuAcredito que podemos acabar com a obesidade infantil, fazendo com que mais crianças levem uma vida mais saudável por toda vida.
#EuAcredito que a sua academia pode se tornar um negocio muito mais lucrativa e rentável vendendo mais saúde e bem-estar a toda sociedade.

Talvez você chame isso de objetivo, esforço, transpiração.
O que importa é que se você Acredita no poder transformador da atividade física dentro da sua academia, então meu amigo, já somos parceiros.

Nós acreditamos no sucesso da sua academia.

FAÇA PARTE do Nosso Movimento e descubra como podemos realizar os seus sonhos 

 

 

Fala Galera! O nosso Acadecast – 05 já está no ar! E nesta edição, contamos com a participação especial do Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil para saber como está o nosso mercado fitness e o que podemos esperar para o próximo ano.

Considerando que, só nestes últimos 3 anos, ocorreu um crescimento de 29% novas empresas abertas, onde o Brasil é o 2º país com o maior número de academias com 30.767, só perde para os EUA com 32.150 academias. Mas como já abordamos em nosso vídeo, o mercado de academias ainda pode ser melhorado, porque o número de clientes representa apenas 5% da população brasileira e o faturamento de somente $ 2,5 bilhões. Estes dados são muito baixos se comparado com o mercado dos EUA que tem 15% da população presente nas academias e gerando faturamento de mais de $ 22 bilhões.

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Henrique Sartorelli – Gerente de Marketing da Acade com Gustavo Almeida – diretor Executivo da Fitness Brasil

O nosso gerente de marketing da Acade, Henrique Sartorelli, é quem bate um papo com o Gustavo Almeida sobre tais percepções do mercado de academias, que com o crescimento rápido no número de empresas, gerou uma preocupação de como encarar a concorrência, além das análises pessimistas da economia, em um cenário que ainda está abaixo de um faturamento ideal para as empresas.

A conversa rendeu várias reflexões de como aproveitar as oportunidades da mudança social e econômica que ampliou o perfil dos alunos, principalmente pelo aumento da Classe C, que é a base da pirâmide para Prahalad, onde eles também são exigentes e atentos com as tendências, buscando uma diversidade de experiências que a academia pode proporcionar, como as febres da Zumba que traz diversão, descontração , como também o Crossfit que tem exercícios de alta intensidade e várias outras idéias que as academias podem repensar e avaliar como aproveitar para melhorar seus serviços e reinventá-los para ter um bom posicionamento mercadológico.

 

Gestão de Pessoas na Sua Academia

Fala Galera! O nosso Acadecast – 04 já está no ar! E nesta edição, o assunto é totalmente focado na Gestão de Pessoas, com estratégias para os gestores de Academias melhorarem o ambiente e relacionamento dos seus colaboradores.

Como já postamos, a união da equipe ajuda a melhorar os serviços da sua academia e, para isso, eles devem estar alinhados com a missão, os valores e objetivos da sua empresa, e uma ótima maneira de realizar isso é com a Gestão de Pessoas.

Marisa e Henrique

Marisa e Henrique

Para falar sobre o tema Gestão de Pessoas, nosso Gerente de Marketing, Henrique Sartorelli, entrevista a Vice-Presidente da Acade, Marisa, que é especialista em Gestão de Pessoas, formada em PNL (Programação Neuro-Linguística) , Eneagrama, Constelação Transacional nas Organizações, que são excelentes técnicas para administração comportamental dos colaboradores.

A entrevista foi muito produtiva, onde várias ideias e melhorias surgiram para aumentar a gentileza entre os colaboradores, os cuidados de perfil profissional na contração, o valor de investir no desenvolvimento dos colaboradores, a importância do acompanhamento do líder, e como dar feedbacks mais assertivos. Tudo para tornar a Gestão de Pessoas em sua academia mais eficiente.

Luis Perdomo, Presidente da Acade Gestão de Academias, faz uma análise geral sobre o mercado fitness com os novos números do relatório da IHRSA Global Report 2014, que avalia movimentação do segmento no mundo.

Segundo o relatório, nos Estados Unidos e Brasil continuam a ocupar as duas primeiras posições, só que com uma pequena diferença. Os EUA surgem em 1º com aproximadamente 32.000 e em 2º o Brasil com cerca de 30.700.

Mas, e se olharmos os número de clientes que estão sendo atendidos?

Nos Estados Unidos pouco mais de 1500 pessoas são atendidas por academia, enquanto no Brasil essa média cai para 254 pessoas atendidas por unidade. Além da capacidade de atendimento das academias, outro fator destacado no relatório da IHRSA Global Report é o faturamento médio das academias.

As 32.700 academias Americanas geraram de receita anual cerca de US$ 22 bilhões enquanto as 30.700 academias brasileiras alcançaram por volta de 10% desse valor, gerando aproximadamente US$ 2 bilhões.

Uma das primeiras analise desses números é que ele mostra algo que é tema recorrente em nossas postagens. Muitas academias no Brasil ainda segmentam sua comunicação a atender apenas 5% da população que frequenta academia.

Enquanto que os outros 95% dos brasileiros que não praticam atividade física, levam uma vida sedentária ou nunca frequentaram um espaço fitness deixam de ser impactados.

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EUA fatura 22 bilhões com uma média de 1.5 mil pessoas por academia, Enquanto o Brasil fatura somente 2 bilhões e tem uma média de 254 pessoas por academia

Estratégias e ferramentas de marketing para academias para tirar quem está no sofá de casa.

Em nossa postagem sobre Facebook para Academias, falamos sobre a importância das academias investirem em comunicações especificas nesta rede social para conquistar esse público.

Por exemplo, tirar fotos de uma aula em que há alunos que passaram da fase de sedentários mas que não possuem o estereotipo fitness. Essa imagem irá mostrar que dentro de sua academia existe espaço para todos.

Outros números, que não aparecem no relatório IHRSA Global Report, falam sobre o percentual de pessoas que praticam atividade física que é de 34%, mas apenas 4% deste total realizam essas atividades dentro de uma academia.

Isso nos mostra que daqueles que praticam atividade física existem 10 que decidiram fazer em parques, nas ruas, em casa, etc. e 1 que escolheu fazer dentro de alguma academia.

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Nos EUA, 15% da população pratica atividade física, enquanto no Brasil, apenas 4%

Mas por que será que isso acontece? Talvez não seja preço, pois de forma geral, a renda dos brasileiros aumentou nos últimos 7 anos, principalmente os da classe C. Mesmo que recentemente constatamos uma piora no quadro econômico brasileiro.

Você que é proprietário de academia, já se perguntou por que uma pessoa visita sua academia, conhece todo local, mas na hora de fechar matrícula, humm! … Diz alguma desculpa e não fecha?

Pois é, as vezes não dá para entender tantas desculpas, não é mesmo

Em nossa postagem sobre as desculpas que os clientes dizem na hora de fechar matrícula mostramos que esta situação é um problema eterno enfrentado por muitos gestores e proprietários de academias, mas que é possível vencer esse desafio.

Mas queríamos ir mais a fundo sobre o tema, e descobrir os reais motivos por trás das desculpas que as pessoas dão para não fechar matricula nas academias.

Por isso, saímos às ruas de São Paulo e partimos em busca de algumas dessas pessoas que já passaram pela experiência de visitar uma academia, conhecer o local, e no momento de fechar a matrícula, falaram alguma desculpa e não fecharam.

Essas pessoas, além de nos relatarem com franqueza sobre as desculpas que disseram, também revelaram o real motivo de não terem gostado da academia.

7 Erros Mais Comuns na Gestão de Academias

Confira um e-Book gratuito com os 7 erros mais comuns em uma gestão de academia e minimize elementos surpresa durante o avanço do seu negócio!

Gestão De Academias com Piscina

Confira as melhores estratégias e metodologias para melhorar a lucratividade desse espaço. Baixe grátis o ebook Gestão De Academias com Piscina.

E-Book os 7 passos para Dominar O Marketing Para Academias no Carnaval

Use Marketing para academias para conquistar mais clientes neste carnaval. São 7 dicas para você colocar em prática hoje mesmo.

Mídias Sociais Para Academias

Gerando oportunidades para sua Academia através das redes sociais.

Pesquisa com Proprietários de Academia revela os principais Desafios de ser Gestor

Saiu os resultados da pesquisa que mostra os principais desafios enfrentados pelos gestores de Academia.

#EuAcredito na Sua Academia

Nossos colaboradores resolveram se expressar e mostrar a cada uma das academias que são (e que ainda não são) nossas clientes o porque elas podem acreditar e confiar no Modelo Acade Gestão de Academias.

AcadeCast – 5: Realidade e Expectativas do Mercado de Academias

Como está e para onde se encaminha o mercado de academias no Brasil, quais são as tendências, preocupações, oportunidades e desafios do setor fitness

AcadeCast – 4: Gestão de Pessoas para Academias

Estratégias de como contratar, motivar, tomar decisões e aproveitar mais o potencial de todos os seus colaboradores com a gestão de pessoas

IHRSA Global Report 2014: Novos dados do Mercado Fitness

Confira o resumo e percepções de Luis Perdomo – Criador do Modelo Acade Gestão de Academias sobre o relatório IHRSA Global Report 2014, que

O que há por trás das Desculpas que os Clientes falam nas Academias?

Confira o depoimento de pessoas que já visitaram uma academia, e no momento da matrícula, falaram alguma desculpa e não fecharam.

E-book – Como Vencer As Desculpas dos Clientes Para não Fazer Academia?

Vença as objeções nas Vendas da sua academia e Transforme mais visitas e clientes