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O marketing e os feriados: hora de fazer dinheiro

Olá, amigos que acompanham o Blog do Acade! Hoje, nós vamos falar de um assunto muito interessante para você que quer aumentar suas vendas: o marketing associado a datas comemorativas. A Páscoa já está chegando e o que você está fazendo para que essa data seja convertida em lucro? Bom, é exatamente sobre isso que vamos conversar.

campanha de pascoa para academias
A Páscoa, assim como vários outros feriados nacionais ou religiosos, é utilizada há muito tempo por todos os setores do comércio como uma forma interessante de alavancar as vendas. Em uma academia, isso não é diferente (ou pelo menos não deveria ser).

Como exemplo, temos históricos de academias, associadas ao Acade, que em determinadas datas, com ações bem planejadas e preparadas, conseguem aumentar asvendas significativamente se compararmos a um feriado de um mesmo período em anos anteriores, em que essas campanhas não foram realizadas.

Isso significa que o esforço de marketing concentrado em datas específicas pode nos trazer benefícios fantásticos. E isso, porque as pessoas durante esses feriados (momentos de transição) estão mais preparadas para tomarem decisões de compra ou de mudança de hábitos ou até de decisões importantes com relação à qualidade de vida que elas possuem.
Fazer um link da data comemorativa (por exemplo, Páscoa ou Dia da Mulher) com a necessidade ou o desejo do cliente é relativamente fácil:

• Primeiramente, é importante nós perguntamos o que as pessoas querem em uma academia, o que elas buscam e desejam;

• Depois, como essa época, esse feriado específico, se encaixa nessa decisão.

Você pode abordar o Dia da Mulher como “mais bonita ainda” ou “a cada ano mais bonita”;

campanha dia das mulheres para academias

Páscoa, que possui um sentido mais família, pode ser abordada de outra forma na academia: “nós cuidamos de quem você mais ama”, “nós oferecemos o melhor para você e sua família, venha desfrutar e passar mais esse tempo ao lado deles”.

e-mail marketing de pascoa para academias

Esses são exemplos bem simples de como você pode trabalhar para obter melhores resultados. É possível ainda desenvolver campanhas no sentido de convocar os seus atuais clientes a ajudarem e isso de uma maneira bem simples:

• Se for Páscoa, eles podem apresentar a academia aos seus entes queridos;

• Se for Dia dos Namorados, eles podem levar seus pares:

 

campanha de marketing para academias

Nesse sentido, como você pode se preparar para a Páscoa? Qual campanha você está usando para conquistar clientes novos e mostrar aos atuais que sua academia está preocupada com eles? “A partir dessa Páscoa traga os seus para terem mais qualidade de vida. Passar mais tempo com quem você ama pode ser ainda melhor aqui na Academia X”. Esse marketing é voltado para o seu cliente, ou seja, o seu cliente trazendo mais clientes.

Como você pode perceber há várias ideias que podem ser agregadas à Gestão de sua Academia, o que você não pode é deixar essas oportunidades passarem em branco.

Quando você multiplica esses dois fatores, o desejo do cliente e a oportunidade que a data comemorativa proporciona, o custo é muito baixo. Hoje, nós desenvolvemos no Acade, campanhas com custos que variam entre R$500 e R$700, o que é muito barato comparado a 20 ou 30 mil em vendas adicionais que essas academias (pequenas!) terão aplicando a campanha, em vez de não aplicarem.

Para você fazer esse desenvolvimento sozinho, basicamente procure entender que apenas a comunicação efetiva e direta é o que irá proporcionar os benefícios diretos.

Muitas vezes, por não termos especialistas em comunicação e marketing dentro das academias ou mesmo alguém que possa desenvolver esse trabalho, estas academias acabam desenvolvendo estratégias muito complexas, com palavras difíceis e uma comunicação indireta que pode não trazer os melhores resultados.

A dica é: faça o mais simples! Quer um exemplo? “Traga sua família e ganhe alguma coisa”. E esse presente pode ser um mês a mais, um desconto, ou, propriamente um presente, seja para aquele que se matricula ou para os alunos que trazem alguém, quem sabe até para os dois.

campanha em academia para epocas sazonais
Nós esperamos que você possa aproveitar essas dicas e essa nova data comemorativa que se aproxima e que suas vendas sejam tão interessantes como têm sido para todo o resto do comércio!

Se você quiser saber mais sobre essas campanhas e o rendimento que elas geram, entre em contato. Nós disponibilizamos maiores dados para que você veja que vale a pena!

Quer mais dicas de sobre Gestão de Academias? Baixe Gratuitamente nosso Ebook Marketing Para Academias:

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