• (11) 29353410 • (11) 29353413

Infográfico: 8 dicas para Transformar Sua Academia Na Grande Arena do Bem-estar

 

 

img_top

Em nossa postagem 5 dicas para sua Academia colocar em campo a melhor estratégia de Marketing durante a Copa do Mundo 2014, mostramos como planejar as ações sazonais, organizar o espaço e preparar toda sua Equipe de Colaboradores para receber e cativar mais clientes.

O objetivo e fazer da sua Academia uma grande arena para que as pessoas torçam, se divirtam, sem deixar de praticar bem-estar e atividade física.

Grandes eventos como a Copa do Mundo, Olímpiadas ou épocas sazonais (Mês das Crianças, Dia dos Namorados, Dia das mães, Carnaval) são ótimas oportunidades para as academias criarem ambientes agradáveis e atraentes que sempre proporcionem boas experiências para os clientes.

Essas agitações com muito Bem-estar agita toda academia, além de ser um grande passo para aumentar as vendas em períodos que normalmente são de baixa.

Além disso, essas ações também servem para atrair mais pessoas que desejam investir em qualidade de vida através dos muitos benefícios da atividade física. E o melhor local para isso é dentro da sua Academia.

Para ajudar ainda mais na sua preparação para receber mais clientes ( ou torcedores do Bem-estar), preparamos um infográfico com dicas preciosas, para transformar a Academia em uma Arena do Bem-Estar. Tome nota, e prepare-se para ter a casa cheia.

infografico-copa

 

O estádio

Imagine sua Academia como uma grande arena do Bem-estar pronto ter em campo seus colaboradores.

Eles devem estar muito bem preparados para receber os clientes, que compraram o ingresso para experimentar o melhor espaço para praticar atividade física e aproveitar todos seus benefícios: qualidade de vida, saúde, melhor autoestima, mais vigor, um corpo saudável e muito mais.

A sua academia é o melhor lugar para as pessoas torcerem, pois elas podem torcer com bem-estar o ano todo.

O técnico

Você é o proprietário dessa Arena do Bem estar. O Técnico à frente da frente do seu negócio, que irá pensar como um gestor, desenvolvendo sempre novas e eficientes estratégias e buscando os melhores investimentos em treinamentos, Marketing, estratégias para vencer os desafios das épocas de baixa.

Seu trabalho é cuidar para que sua academia continue sempre um negócio lucrativo e relevante para vida de cada vez mais pessoas da sociedade.

Comissão Técnica, táticas e estratégias.

Como Técnico da sua Arena do Bem-estar, você precisará contar com a ajuda dos seus gerentes e coordenadores para a gestão da academia. Eles são a Comissão Técnica que irão colaborar para ensinar e instruir as vendedoras e professores com as técnicas e estratégias, que você gestor, pensou ou investiu.

É responsabilidade dessa comissão, cuidar para manter toda equipe alinhada e motivada para por em prática tudo aquilo que foi estudado e planejado.

Os Jogadores

No campo da Arena do Bem-estar, está seu time de vendedoras e professores, cada um posicionado estrategicamente, para conquistar e cativar cada vez mais clientes.

O ataque

No ataque e defesa estão suas vendedoras. Elas atuam com essa dupla função, pois são elas que recepcionam as pessoas que visitam a academias e as levam a tomar a melhor decisão:

tornarem-se clientes para que, através dos produtos e serviços oferecidos por sua academia, conquistem e alcancem seus desejos e objetivos através da atividade física.

Meio Campo

No meio campo, estão posicionados os professores de educação física da sua academia. Esses profissionais irão por em prática todo seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos com muito bem-estar.

Os reservas

Conte também os estagiários, eles são seu banco de reserva. Eles terão a oportunidade de aprenderem na prática ajudando todo time a desenvolver ainda mais sua Academia.

Arquibancada

É claro, que o público que irá encher sua Arena do Bem-estar são os clientes, que quando se tornarem alunos, devem se sentir comprando um ingresso para curtir o melhor que sua academia pode oferecer, sem prazo de validade.

Por isso, é importante cuidar, para manter sempre qualidade e eficiência dos serviços e produtos que sua academia oferece. Desenvolver novas opções de atividades, pensando sempre nos desejos e anseios do cliente.

Proporcione sempre um ambiente limpo, agradável e confortável, com colaboradores gentis e realmente atenciosos com os alunos. A arena do bem-estar deve ser um segundo lar para as pessoas. E com se diz, não tem coisa melhor do que investir em bem-estar como se estivesse em casa.


Relacionados

5 Dicas-Marketing e Sazonalidade

5 Dicas-Marketing e Sazonalidade

6 Passos Para Melhorar as Vendas nas Academias

6 Passos Para Melhorar as Vendas nas Academias

Como Se Defender das Quedas de Visitas na Sua Academia

Como Se Defender das Quedas de Visitas na Sua Academia