• (11) 29353410 • (11) 29353413

Confira 4 Dicas Para Preparar sua Academia para o Sucesso

Ainda não inventaram uma Bola de cristal do Mercado que mostre 100% do que acontecerá com os negócios nos próximos anos. Mas, independente do ano que estamos é possível fazer algumas projeções, preparar a academia para que se torne cada vez mais um negócio fortalecido.

Listamos abaixo, algumas dicas sobre algumas tendências de tipos de negócios para atender necessidades e anseios de diversos públicos.

Academias para todos os gostos, necessidades e públicos.

Acade Gestão de Academias Projeções 2014 001

Uma das grandes tendências do mercado de academias no Brasil, que já é realidade em alguns paises da Europa, será a criação de academias ou studios que atendam nichos diferentes de públicos. Só para citar alguns exemplos: Academias Clubes, que atendem toda família. Clubes de bem estar, com atividades específicas para mulheres.

Academias para quem tem pouco tempo para investir em atividade física.

Há também o fenômeno das Academias Low Cost, que é bem provável que continue a crescer. Esse modelo de negócio, oferece uma boa estrutura para atividade física, normalmente com aparelhos de última geração cobrando uma mensalidade de valor relativamente baixa.

O grande diferencial é que as Low Cost não possuem os serviços que as academias convencionais tem. Esse detalhe é importante, pois mostra que as pessoas estão percebendo que grande parte das academias não estão entregando com qualidade e eficiência os serviços que prometem.

Os clientes então passam a enxergar o preço, e não o valor agregado de se praticar atividade física ou investir em bem estar, por isso, muitos acabam migrando para as Low Cost.

Academias do futuro: Novas tendências e soluções para problemas atuais

Acade Gestão de Academias Projeções 2014 004

Outra tendência importante é perceber que as academias em terão se desenvolver e melhorar muito para oferecer melhores opções de bem-estar e qualidade de vida para solucionar problemas graves na saúde dos brasileiros.

Por exemplo, segundo pesquisas na área da saúde, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso, incluído as crianças.

Essas pessoas querem e devem emagrecer e o lugar ideal seriam as academias. No entanto, o modelo atual não oferece a solução que esse público espera.

A compreensão desses dados exigirá uma transformação dos educadores físicos e gestores uma preparação e desenvolvimento muito mais completo do que temos atualmente, transformando significativamente a Gestão de Academia.

E não se trata apenas de gestão e marketing, mas de áreas especificas: atendimento, comunicação, entre outros.

Prepare sua Academia para não ficar para trás.

Acade Gestão de Academias Projeções 2014 003

Analisando o atual cenário mundial e local, é possível prever que em 2014 ocorra uma desaceleração da economia. No entanto, é possível que esse declínio não reflita negativamente no mercado de bem estar.

É muito provável que o mercado fitness brasileiro continue a crescer, como já ocorre nos últimos anos, mas acima da média de outros mercados e segmentos.

Isso é importante para você gestor e proprietário de academias possam incluir em suas estratégias e planejamentos futuros de crescimento de seu negócio.

Mas é claro, essa previsão só vale para quem já está praticando uma boa Gestão de Academia.

Quem ainda está parado, apenas rezando para que os clientes apareçam em sua academia para comprarem os mesmos serviços e produtos de sempre, talvez esse tempo que está por vir seja um tempo com desafios muito difíceis. Portanto, é necessário se preparar.


Relacionados

Teaser do Dia do Profissional de Educação Física

Teaser do Dia do Profissional de Educação Física

As lições Que o “Porta dos Fundos” Ensina à Gestão da Sua Academia

As lições Que o “Porta dos Fundos” Ensina à Gestão da Sua Academia

Aprendendo com os Mestres 2 – mais 11 Frases para Ajudar na Gestão da sua Academia.

Aprendendo com os Mestres 2 – mais 11 Frases para Ajudar na Gestão da sua Academia.