• (11) 29353410 • (11) 29353413

5 Dicas Para Bombar sua Academia em 2013

2013 já chegou, e pensando no futuro deste ano, nós da ACADE – Gestão de Academias separamos pra vocês 5 dicas valiosas que vão fazer a diferença nesse ano! Aproveitem!

5_passos para melhorar a gestao de academias

DICA 1 – Planejamento

Faça um planejamento para saber o quanto você quer vender, leve em consideração suas visitas e o ticket médio da sua Academia.

Considere um porcentagem de vendas na casa dos 30%, ou seja, a cada 10 visitas considere realizar 3 Vendas. Especifique também quai são os planos que você deseja vender. O ideal é vender planos mais longos de 8 a 12 meses, assim você consegue fidelizar melhor seu aluno

DICA 2 – Vender não é coisa de Mercenário

Transforme suas recepcionistas em vendedoras, utilize um treinamento de vendas, Sempre mantenha o foco nos benefícios que atividade física proporciona.

Venda de planos longos em Academias

Vender é o Principal objetivo de qualquer organização, com as Academias não é diferente. É muito importante que você tenha uma equipe de vendas treinada e motivada é o que faz diferença entre aumentar ou não o faturamento e o lucro. Vale a pena investir com quem fala com 100% dos seus clientes.

DICA 3 – Marketing

Faça campanhas de Marketing Sazonal, por exemplo uma campanha de carnaval para aumentar a rentabilidade da sua Academia. Pense em dar um brinde para seus clientes curtirem o Carnaval caso fechem um plano mais longo, utilize uma linguagem focada para o publico que você quer atender e mostre sempre os beneficios da campanha unidos com o da atividade fīsica.

Campanha de Caranaval de 2012 para associados Acade – Gestão de Academias

 

DICA 4 – Pessoas, o principal Ativo do seu negócio

Procure manter seus Coordenadores e Professores sempre motivados, são eles que fidelizam seus clientes.

Utilize bonificações em renovações de planos mais longos de 6 meses a 1 ano. As bonificacoes podem ser feitas como meta de trabalho, e você pode estipular essas metas junto com cada colaborador de sua equipe de acordo com o que ele acha mais relevante.

Coordenadores de Academia

Você pode ainda, estabelecer a meta 1, que pode ser a renovação do primeiro plano, e depois uma meta 2 para a segunda renovação. Sempre trabalhando com carteira de clientes.

DICA 5 – Você é o Dono, você é o cara!

Mantenha-se próximo de seu negocio. Analise os números, verifique o que não esta indo tão bem e modifique a estratégia.

Aqui vale aquele ditado de que o negócio so engorda ao olho do dono. É muito importante que você esteja mais presente em sua Academia, verifique as visitas, as vendas, as metas. Verifique o que esta indo bem, e o que nao esta indo tao bem assim, e então faça as mudanças na estratégia.

Quer mais dicas? Baixe nosso Ebook – Clique na imagem abaixo.


Relacionados

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia

Treinando sua Equipe para Vencer as Desculpas que os Clientes dizem Para não Fazer Academia

Facebook para Academias – Veja Porque Sua Academia Precisa Entrar Nessa Rede

Facebook para Academias – Veja Porque Sua Academia Precisa Entrar Nessa Rede

Os 7 Mistérios que Assombram as Academias

Os 7 Mistérios que Assombram as Academias