• (11) 29353410 • (11) 29353413

5 Dicas Para Ter uma Piscina de Sucesso Em Sua Academia

5 dicas de como ter uma piscina de sucesso na sua academia, gerando mais resultado e deixando os clientes mais felizes.

O número de academias com piscinas vem crescendo ao longo dos anos e ganhando mais visibilidade no mercado, e junto com esse crescimento, a concorrência.

Atualmente as pessoas buscam serviços que promovam o bem-estar, e investir em metodologias diferenciadas nas piscinas são essenciais para alcançar o sucesso na sua academia.

Por isso é muito importante se preparar para os obstáculos e desafios que podem atrapalhar a trajetória de como ter uma academia com piscina de sucesso. É comum entre os proprietários de academia, o senso de que, a piscina é muitas vezes o metro quadrado que mais gera custo para o negócio, por isso, nesse texto vamos dar 5 passos para administrar e ter uma piscina de sucesso na sua academia.

 

  1. Espaço

piscinaEstrutura e espaço são fundamentais para o maior conforto e rendimento dos alunos, além de permitir explorar o espaço para reinventa-lo.

Uma estrutura ruim ou pequena impossibilita também mudanças no plano de atividades da sua piscina, uma vez que isso afeta diretamente no rendimento dos alunos e dos profissionais, além de não ser atrativo para novos clientes.

 

 

 

  1. Metodologia

É o que vai tornar sua grade de atividades mais atraente e funcional. Investir em metodologia é investir em inovação, ela instiga o aluno a continuar treinando e a subir de nível, evitando aquele estado de estagnação.

 

  1. Profissionais capacitados e funcionários
    profissionais

Professores são aqueles que mantêm contato direto e frequente com os alunos. Se eles não forem eficientes e não estiverem agradando, você poder perder o aluno, a credibilidade e dinheiro. Funcionários, desde a recepção até a limpeza, também não podem ser esquecidos, um ambiente agradável gera bem-estar.

Os professores devem capacitar e desenvolver o aluno para cada ciclo do método aplicado, adaptando e criando planos de atividades de acordo com os diferentes níveis de dificuldade e idade.

 

  1. Inovação

InovationNão restringir o uso da piscina apenas com as aulas convencionais, sempre inovar as aulas já existentes, explorar o uso da diversão lúdica nas aulas, como jogos e brincadeiras. Isso atrai novos clientes, gerando movimento e fidelização dos alunos.

Transforma o ambiente da academia com piscina e faz o aluno se sentir parte dela, quase como uma coisa só, trazendo-o para algo novo e divertido, ao mesmo tempo em que é desafiador e saudável.

 

 

  1. Limpeza e manutenção

Nada é mais importante do que a água estar sempre limpa e na temperatura adequada. Para isso, os equipamentos devem ser sempre revisados. Tudo isso deve ser executado por funcionário bem treinado e que avalie a qualidade da água diversas vezes por dia.

Além de fazer uso racional dos recursos, desligando as luzes e equipamentos que não estão em uso e realizar manutenção imediata de equipamentos com defeito.

Não esquecendo os vestiários, que devem ser mantidos limpos e com a manutenção permanente durante todo o dia, com piso adequado para evitar possíveis acidentes.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, baixe gratuitamente nosso ebook para ter uma piscina de ainda mais sucesso




Relacionados

As lições Que o “Porta dos Fundos” Ensina à Gestão da Sua Academia

As lições Que o “Porta dos Fundos” Ensina à Gestão da Sua Academia

Marketing para Academia Funciona?

Marketing para Academia Funciona?

Vencendo a Concorrência entre Academias

Vencendo a Concorrência entre Academias