• (11) 29353410 • (11) 29353413

Balanço geral 2013 Acade Gestão de Academias e Ginásios

Estamos a poucos dias do fim de 2013, um ano que para nós da Acade foi repleto de desafios e realizações. Foram conquistas compartilhadas por nossos colaboradores e academias parceiras do nosso modelo.

Em meio a tantas emoções, chegou o momento de pararmos um pouco para refletir e fazer um balanço geral dos principais investimentos, resultados e conquistas que aconteceram ao longo desses doze meses.

Essa postagem é também uma oportunidade de explicarmos como realizamos nosso trabalho e de que maneira o empenho dos Acadianos (um apelido que demos a nossos funcionários), influência e impacta na vida dos proprietários de academias. O sucesso e sonhos que ajudamos os gestores, parceiros, a conquistarem traduzem nossa principal missão:

Transformar as academias nos melhores e mais lucrativos locais para cuidar da saúde e bem estar das pessoas através da atividade física.

Vamos ao balancete:

Mercado de Academias em 2013

Estima-se que o mercado fitness no mundo movimenta cerca de US$ 72,7 bilhões por ano. O Brasil, que atualmente é pais líder da América Latina em número de academias, apenas em 2013 movimentou valores que ultrapassam a marca de 2,45 bilhões.

Para termos ideia do crescimento do mercado fitness brasileiro,no ano 2000, o país contava com aproximadamente 4 mil academias. Em 2012 esse número pulou para incríveis 22 mil academias abertas.

Esse foi um crescimento que colocou o Brasil como 2º maior em número de academias, perdendo apenas para os Estados Unidos, que lidera o Ranking.

Mesmo com números tão promissores, esse total esconde uma realidade cheia de desafios e dificuldades enfrentadas por diversos proprietários de academias, que com o sonho de abrir seu próprio negócio, acabam se deparando com problemas que impedem que cresçam como negócio, deixando de realizar sonhos e muitas vezes, não conseguem enxergar o sucesso.

Associados Parceiros Academias Acade Gestão de Academias

Trecho de depoimento do gestor Diego Martins, proprietário da Academia Nova Fitness Forma.

Como já comentamos, há fantasmas que assombram todos os dias grande parte dos gestores de academias: fluxo de caixa, baixa de clientes em épocas de baixa, menor fidelização de clientes, baixa lucratividade, entre outros.

Ao longo dos quase 10 anos de Acade, conseguimos identificar esses e outros principais desafios enfrentados pelas academias, e através do Modelo Acade Gestão de Academias, desenvolvido pelo idealizador da empresa Luis Perdomo, conseguimos ajudar diversas academias a se transformarem em lucrativos negócios que cuidam do bem estar e qualidade de vida das pessoas.

A missão das academias continua: cuidar do bem estar das pessoas

Outro ponto importante, que serve como oportunidade para as academias, são os resultados alarmantes sobre a saúde da população brasileira.

Pesquisas recentes revelam, por exemplo, que mais da metade dos brasileiros está acima do peso ou sofre de sobrepeso.

Acreditamos que estabelecimentos fitness, como é o caso das academias, são ótimos lugares para contribuir com a solução desse problema.

Porém, é necessário que as academias passem a enxergar esse público, que em grande parte, nunca frequentou uma academia, e criar produtos e serviços específicos as suas necessidades, comportamento e realidade.

Essa mudança na maneira de se comunicar com o público, modo de se realizar a Gestão de uma Academia, vendas entre outras estratégias, são as ferramentas que fazem com que as pequenas, médias ou grandes academias que possuem o modelo Acade implantado, alcancem o sucesso.

Nosso maior patrimônio são nossos colaboradores 

colaboradores Acade Gestão de Academias

Quando nós da Acade comunicamos que o nosso melhor são nossos colaboradores, acredite isso realmente é fato. O capital humano é nosso maior valor para as conquistas do dia a dia, e os ótimos resultados das academias que se tornam associadas e parceiras do Modelo Acade.

Todos nossos colaboradores, desde a diretoria aos cargos operacionais, fizeram parte de um conjunto de investimentos em cursos e workshops de desenvolvimento profissional e pessoal.

Dentre os cursos que oferecemos a nossos colaboradores estão básico de PNL (Programação Neuroliguística), uma poderosa ferramenta, que dentre diversas habilidades, melhoram a capacidade da pessoa em se comunicar, entender os outros e a si mesmo.

Realizamos também vários workshops de eneagrama, outra ferramenta que possibilita a pessoa a conhecer a si mesmo, suas qualidades, pontos a melhorar tudo, para que ele e a equipe passem a se relacionar melhor e com mais sinergia.

No fim das contas, o resultado está sendo percebido ao longo desse ano, com aumento não apenas na quantidade, mas principalmente na qualidade, seja na vida pessoal e profissional de cada colaborador, nas relações interpessoais, atendimento aos clientes, entrega de serviços, e muito mais.

Outro beneficio que realizamos ha cerca de 1 ano, são as sessões de bem estar. Uma vez por semana, profissionais de neurologia, aplicam e ensinam massagens, técnicas de relaxamento e de coaching em nossos colaboradores.

Um investimento, pensando na qualidade de vida dentro e fora da empresa. Tudo, para que a rotina seja mais produtiva e prazerosa. Afinal, para encantarmos nossos clientes, precisamos estar bem como empresa.

Alô Europa, o Modelo Acade Chegou! 

Acade Gestão de Ginásios Portugal Europa

Uma das mais importantes conquistas da Acade desse ano foi à inauguração de uma filial em Portugal, o que para nós foi o pontapé inicial para levamos o Modelo Acade Gestão de Academias ao mercado fitness da Europa. Aliás, algo muito interessante, é que em Portugal as academias são chamadas de ginásios.

Em geral, os Ginásios portugueses também têm desafios parecidos com os enfrentados pelas academias brasileiras, porém o modelo de gestão Acade tem se mostrado muito eficiente, e nossos clientes por lá já começam a obter resultados acima da média do mercado local.

Uma das consequências de nosso trabalho em Portugal são os convites que Luis Perdomo, criador do Modelo Acade, tem recebido da AGAP (Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal) para participar de algumas palestras e ciclos de debates sobre o mercado de bem estar e fitness no país.

Novo Site Acade, uma janela mais aberta para você nos conhecer melhor

Novo Site Acade Gestão de Academias

O desenvolvimento e criação do novo site Acade, que já está no ar foi outro grande e necessário investimento que realizamos em 2013, já que com as conquistas que alcançamos o mercado e o público passaram a ficarem mais exigentes. E não poderíamos deixar prestar a devida atenção a esse item.

O novo layout do site Acade é mais dinâmico, com mais conteúdo e mostra um pouco como é a empresa por dentro.

Diversas seções e abas possuem fotos ou imagens de nossos colaboradores e pessoas que trabalham para que os conteúdos que oferecemos através do site se tornem mais acessíveis e úteis aos gestores e proprietários que buscam informações que ajudem a melhorar seus negócios.

Acrescentamos também, as abas Quem Somos, em que é possível conhecer a história do Acade, desde sua criação até hoje.

Você pode conhecer quem são nossos colaboradores e suas funções, e em breve disponibilizaremos um breve perfil de cada um.

Na seção Consultoria, explicamos de maneira muito simples como O modelo de gestão compartilhada funciona, mostrando um resumo de sua implementação e forma de pagamento, que acontece apenas após os resultados.

Que venha 2014, estamos preparados para o melhor… 

Comemoramos

Em 2014 os holofotes estarão ainda mais voltados para o Brasil, e a Acade está preparada para fazer a estrela do bem estar e qualidade de vida brilhar nas Academias para que se tornem negócios lucrativos para os proprietários, valorizando os profissionais de educação física e principalmente, possam atrair mais pessoas para cuidarem da saúde através da atividade física.

Fica aqui, o convite para você conhecer um pouco mais do que podemos fazer por seu negócio, seja através de nossos materiais educativos, dicas no Blog ou com os depoimentos de algumas academias que já passaram por nosso modelo.


Relacionados

Luís Perdomo e Equipe de Marketing da Acade são Destaques na Fitness Business

Luís Perdomo e Equipe de Marketing da Acade são Destaques na Fitness Business

Aprendendo com os Mestres 2 – mais 11 Frases para Ajudar na Gestão da sua Academia.

Aprendendo com os Mestres 2 – mais 11 Frases para Ajudar na Gestão da sua Academia.

Infográfico: Sua Academia Pode Ser Tão Gostosa Quanto um Delicioso Ovo de Chocolate.

Infográfico: Sua Academia Pode Ser Tão Gostosa Quanto um Delicioso Ovo de Chocolate.